O Vereador Alexandre Almeida, fez uso da tribuna livre na Sessão Ordinária desta sexta-feira, dia 04, com o intuito de chamar a atenção do Poder Executivo em realizar ações emergenciais na cidade, respondendo aos requerimentos feitos pelo legislativo.
Alexandre Almeida disse que a situação do município, em vários setores, necessita de uma especial atenção, como é o caso da falta dos medicamentos na Rede Pública de Saúde. O vereador garantiu que a cobrança por parte do legislativo vai ser maior, depois de decorridos quase 150 dias da nova administração.
Ainda, o Vereador se mostrou indignado com a falta de ações efetivas na gestão o novo caminho, em prol da população do município de Cuitegi, e cobrou vários pleitos para amenizar a situação do povo cuitegiense nesse período de pandemia.
CONFIRA PARTE DO DISCURSO DO VEREADOR ALEXANDRE ALMEIDA
Com o discurso de se fazer economia e ajudar os mais pobres o prefeito extinguiu as subsecretarias, e até hoje estamos vendo os profissionais de saúde em plena pandemia trabalharem sem receber um real de gratificação, o incrível é ver pessoas nomeadas de outros municípios receberem dobrado feito tapioca.
Os Empregos de Cuitegi era só para os filhos da terra, hoje, gente passar em frente à prefeitura pela manhã e só ver carros e pessoas de outras cidades, quando poderia favorecer os aliados.
Acho que todos já ouviram falar no crime de lesa-pátria, pois aqui no município, o prefeito e a secretária de saúde queriam cometer o ilícito de lesa-sociedade, quando as escuras, no arrumadinho, fizeram a eleição do Conselho Municipal de Saúde, utilizando lei revogada, sem comunicara a sociedade e sem cumprir os requisitos legais. Mas graças a nossa atuação, eles não conseguiram dar um golpe no povo, porque tomamos todas as providências, inclusive fiquei sabendo que fizeram outra Eleição dia 01/06, espero que dessa vez tenha sido dentro dos conforme.
O gestor precisa diminuir a máquina pública e investir mais nas pessoas, pois só no mês de maio foi gasto com contrato e comissionado 194,250,00 reais. Não tenho dúvida que dar emprego é necessário, mas priorize os seus irmãos cuitegiense, priorize os seus aliados que lutaram pelo Senhor, para que trazer tanta gente de fora, a prefeitura, que, já foi à casa do povo de Cuitegi, tornou-se um deserto.
- Auxílio Emergencial
- Falta de EPIs para os garis
- Ausência de informação sobre a vacinação da COVID-19
- Gratificação para os profissionais da saúde
Por fim, Alexandre Almeida solicitou por meio de requerimento que observasse a Lei de contratação excepcional interesse público do nosso município, pediu informações do Centro do COVID-19, do município, e requereu ainda que fizesse ampla divulgação da política de vacinação no município cuitegiense.
CONFIRA O VÍDEO DO DISCURSO DO VEREADOR