A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – DCCPAT, deu cumprimento, na manhã da segunda-feira (16) ao mandado de prisão por condenação definitiva, expedido em desfavor do nacional de iniciais W.S.C., de 26 ANOS, conhecido como VANDAME.
Vandame foi condenado ao cumprimento de uma pena de mais de 8 anos de prisão, em regime fechado, por assalto praticado a uma ótica na cidade de Mamanguape-PB. No momento da ação, ele rendeu, mediante grave ameaça, as funcionárias que estavam no estabelecimento.
Os investigadores passaram a levantar dados a respeito do atual paradeiro do procurado, descobrindo que ele já se encontrava acautelado provisoriamente no presídio do roger na capital, por força de uma determinação judicial expedida pelo juízo da comarca de Nova Cruz-RN, lá ele está sendo investigado pela prática de delito similar, cometido de forma continuada, contra uma loja de roupas e uma drogaria, isso aos 13.01.2024, ou seja, apenas dois dias antes do crime consumado em território Paraibano.
Dois anos antes disso, Vandame já havia sido investigado também por ter roubado dois veículos, um em março de 2022, na cidade de Jacaraú-PB e outro em agosto daquele mesmo ano, na região de Canguaretama/RN.
Uma mulher de 40 anos de idade, acusada de matar o próprio filho recém-nascido na Bahia, foi presa neste sábado (14) na Paraíba. De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu no Centro de João Pessoa.
Conforme obtido pelo Sie, a mulher, localizada no Pavilhã do Chá, tinha um mandado de prisão expedido pela Vara dos Feitos Criminais, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude de Entre Rios, na Bahia.
Na noite da última terça-feira (10), por volta das 21h, a Polícia Militar da Paraíba foi acionada para atender uma ocorrência no Centro de Pirpirituba, onde um indivíduo, sob efeito de álcool, estaria promovendo desordem.
A denúncia foi registrada na Rua do Cordeiro, nº 60. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a veracidade dos fatos e constatou que o acusado de 38 anos, apresentava sinais de embriaguez e estava envolvido em situação de maus-tratos contra a própria avó, uma senhora de 84 anos.
Diante da gravidade da situação, tanto o acusado quanto a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Guarabira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis pelo delegado de plantão.
Na manhã de desta quinta-feira (05/06/2025), as Policiais Civil, Militar, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO e os Bombeiros Militar, deram cumprimento a oito mandados judiciais de prisão, desarticulando associação ao tráfico de drogas que também vinha promovendo vários assaltos nas Cidades de Sertãozinho, Duas Estradas e Serra da Raiz. Como os acusados foram apreendidos armas de fogo, drogas, cédula falsas, dinheiro e vários materiais relacionados com os crimes investigados.
A Diretoria de Operações da Polícia Civil – DIOP, também na mesma Operação “, cumpriu dois mandados de prisão na Capital/Pb, tendo com alvos: o chefe e a mulher que se encontrava no Bairro de Mangabeira.
Uma mulher de 23 anos foi encontrada pela Polícia Militar em cárcere privado, na manhã deste domingo (1º), em Gramame. Ela também foi agredida, e o suspeito é um homem com quem a vítima tinha um relacionamento há nove anos.
Segundo o Tenente Pereira que atendeu a ocorrência, vizinhos teriam ligado para a Polícia Militar. Ele detalhou que “sentada ao solo, por trás de um sofá, chorando e em choque, com hematomas no rosto”.
A mulher relatou que era agredida frequentemente. Ela foi levada até a delegacia da mulher, onde foi ouvida, e passou por exame corpo-delito.
O suspeito, identificado como Fernando da Conceição Nascimento, fugiu e está sendo procurado pela Polícia Civil.
g1pb
Um homem de 29 anos, com extensa ficha criminal envolvendo crimes como roubo, tentativa de feminicídio, tráfico de drogas e adulteração de veículos, foi preso nesse sábado (24), na cidade de Paulista, no sertão da Paraíba. A prisão ocorreu após ele ser acusado de cometer um furto no estado vizinho, Rio Grande do Norte.
Com o suspeito, os policiais apreenderam diversos materiais oriundos de uma ação criminosa contra um estabelecimento comercial na cidade de Serra Negra do Norte (RN).
O homem foi localizado em um bar pelos policiais do 12º Batalhão da Paraíba, após troca de informações com integrantes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Bento, onde foi formalmente apresentado às autoridades.
Um homem foi preso nesta quarta-feira (21) por agredir um cachorro em uma oficina mecânica, em João Pessoa. Imagens registraram o momento em que o suspeito, após se afastar do animal, retorna com um objeto semelhante a um pedaço de madeira e passa a agredi-lo com golpes e chutes para expulsá-lo do local.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e, após ter acesso às imagens, uma equipe de proteção animal denunciou o caso e acionou a Guarda Municipal.
De acordo com Ítalo Oliveira, o tutor negou ter cometido maus-tratos, argumentando que o cão “não sangrou”. Ainda segundo Oliveira, o animal apresentava um estado de saúde debilitado, com doenças de pele e infestação por carrapatos.
T5
Um homem de 27 anos, identificado como Hamilton José Melo dos Santos, foi morto com 54 tiros, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. O jovem era ex-presidiário, e estava usando tornozeleira eletrônica.
De acordo com a Polícia Civil, maioria dos disparos foi na região da cabeça da vítima, configurando o crime como uma execução. A morte do jovem poderia estar ligado a um possível acerto de contas.
O homem estava preso e havia sido liberado na última sexta-feira (16). Ele respondia por quatro homicídios cometidos entre os anos de 2017 e 2018. A polícia segue investigando para identificar a autoria e motivação do crime.