Apesar dos cinco jogos restantes no Brasileirão e da semifinal da Copa do Brasil ainda por disputar, o Vasco já iniciou o planejamento para a temporada de 2026. Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, o zagueiro Maurício Lemos e o volante Paulinho devem deixar o clube ao final deste ano. Contratado no início de 2025, Maurício Lemos tem vínculo até dezembro e não deve mais atuar nesta temporada. Segundo a Itatiaia, o defensor foi liberado para buscar um novo destino.
O uruguaio soma nove jogos pelo Vasco em 2025 e não entra em campo desde 2º de agosto, quando a equipe foi derrotada pelo Mirassol.
Paulinho também caminha para a saída. Importante na primeira metade da temporada, o volante disputou 24 partidas até julho e voltou a campo apenas uma vez desde então, diante do Ceará, em 14 de setembro. Com contrato até dezembro, ele não teria sido procurado para renovar, e sua saída é tratada como certa nos bastidores, de acordo com a Itatiaia.
Em meio às definições, o Vasco atravessa uma sequência de três derrotas consecutivas e precisa reagir para seguir na briga por vaga na Libertadores. A equipe ocupa a décima posição, com 42 pontos.
O próximo compromisso do Cruzmaltino será contra o Grêmio, no dia 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.


