O ex-senador Cícero Lucena (PSDB) avaliou uma possível aproximação entre o PSDB e políticos e lideranças do PSB após a crise que se abateu sobre a sigla socialista na Paraíba.
Levando em consideração “arestas” que o partido teve em um passado recente com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o tucano declarou que acha mais fácil uma aproximação, caso ela ocorra, com o atual governador João Azevêdo (PSB).
“Se você me perguntar o que eu acho, eu acho que o governo do Estado na pessoa de João Azevêdo até por ele estar à frente de um cargo tão importante, com certeza ele terá mais oportunidade de somar do que possivelmente esse outro lado e se me perguntar, se a história valer, o PSDB deve estar mais próximo do governo do Estado até pelas arestas recentes que teve com o outro lado” declarou.
Cícero ainda disse não ver estranheza na possível aproximação já que para ele é natural após um racha, ambos os lados buscarem se fortalecer.
“Eu acho por demais natural os dois lados que agora estão aí nessa circunstância, que cada um procure se reforçar e se reforça ampliando os relacionamentos, as coligações, as alianças possíveis, então eu acredito que essa é uma tendência natural” pontuou.