Na última terça-feira, 07/03/2023. Por volta das 16:00 horas, no sítio São José do Miranda onde o Sgt. Odenir Alves, estando de folga na casa de um amigo por nome Alan, foi solicitado por populares que repassaram á seguinte informação: Que um elemento de nome Djavan Pereira de Souza juntamente com uma mulher, pararam no bar de Dona Zefinha localizado no Sítio Passagem de Castro em uma moto Bros de cor preta, de placa OGC 2038, moto esta produto de roubo onde havia sido roubada há 10 dias atrás no Sítio Cachoeirinha/ Município de Mulungu.
O policial se desloucou do Sítio São José do Miranda em sua folga e em sua moto particular até o referido bar, que ao chegar populares informaram ao Sargento Odenir que o elemento que estava com a mulher pilotando a moto produto de roubo pegou destino ao Sítio Violenta/ Município de Araçagi, nesse momento o referido sargento entrou em diligência sozinho num intuito de localizar o meliante, que nas diligências o Sgt. caiu de sua moto vindo a ferir a perna, que mesmo assim ferido continuou às buscas, mas adiante após o Sítio Lagoa do Boi o sargento Odenir se deparou com o acusado, nesse momento prontamente o sargento conseguiu realizar a abordagem e dando voz de prisão ao mesmo, pois foi comprovado que a moto era produto de roubo.
O sargento Odenir Alves, após efetuar a prisão do acusado, entrou em contato com o 4º batalhão para conduzir o mesmo a delegacia. Essa prisão foi muito importante, tendo em vista que o acusado juntamente com outros elementos ainda não identificado, estavam aterrorizando à população de Leolândia, Castro, São José do Miranda, Município de Mulungu, onde os mesmo andava realizando vários assaltos e tomando motos de vários moradores.
Após os procedimentos cabíveis na delegacia de Guarabira pelo delegado plantonista o Acusado: Djavan Pereira de Souza, vulgo Davan foi encaminhado para o presidio João Bosco Carneiro.