Um professor foi assassinado com disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (13), em Mamanguape, Litoral Norte do estado. O Site apurou que o crime ocorreu na rua General Vitorino, no centro da cidade.
As informações iniciais são de que a vítima, conhecida popularmente como ‘Bebeto’, foi atingida por disparos de arma de fogo. Os disparos chegaram a ser ouvidos por populares da região, por volta das 6h.
Um deles, segundo informações obtidas pela reportagem, atingiu a região da cabeça. Ao lado do professor, há objetos que pertenceriam a ele, entre eles um telefone.
A vítima, segundo checou a reportagem, atuou na rede estadual de ensino por vários anos, como professor de Língua Inglesa.
O Site apurou que a Polícia Militar está no local, aguardando o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e a Polícia Civil, que deverá investigar o caso.
ClickPB
Na noite da última terça-feira (10), por volta das 21h, a Polícia Militar da Paraíba foi acionada para atender uma ocorrência no Centro de Pirpirituba, onde um indivíduo, sob efeito de álcool, estaria promovendo desordem.
A denúncia foi registrada na Rua do Cordeiro, nº 60. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a veracidade dos fatos e constatou que o acusado de 38 anos, apresentava sinais de embriaguez e estava envolvido em situação de maus-tratos contra a própria avó, uma senhora de 84 anos.
Diante da gravidade da situação, tanto o acusado quanto a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Guarabira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis pelo delegado de plantão.
Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (12), suspeitos de furtar mudas de uma variedade rara de abacaxi, no município de Itapororoca, na Paraíba. A variedade da fruta, originária da Costa Rica, é cultivada no Brasil por uma empresa sediada em Mamanguape.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em uma fazenda localizada em Itapororoca, onde a empresa mantém suas plantações. A companhia detém os direitos genéticos da variedade e possui uma licença oficial emitida pelas autoridades costarriquenhas para realizar o cultivo em solo brasileiro.
As mudas furtadas foram recuperadas e apreendidas pelas autoridades. Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à autoridade policial, onde os procedimentos legais foram formalizados. Eles seguem à disposição da Justiça. As mudas furtadas também foram apreendidas.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, nesta quarta-feira (11), que o governo federal precisa “apresentar o dever de casa” e “cortar gastos”.
“Na nossa avaliação, o governo precisa, além das medidas que têm feito chegar à Câmara e ao Senado Federal, tem que apresentar também, junto a essas medidas, o mínimo do dever de casa do ponto de vista do corte de gastos. Agora eles têm a oportunidade, diante dessas últimas medidas que foram extremamente mal recebidas pelo Congresso e pelo setor produtivo, poder alinhar uma agenda que seja boa para o país”, disse Hugo a jornalistas após evento com empresários, em Brasília.
No início da semana, o presidente da Câmara declarou, durante evento em São Paulo, que não há por parte do Congresso Nacional o compromisso de aprovar as providências que devem constar na Medida Provisória (MP) alternativa ao decreto que elevou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Ao discursar diante de empresários, Hugo disse que o pacote de medidas fiscais de Haddad deve ter uma “reação muito ruim” no Congresso e no empresariado.
“Já comuniquei à equipe econômica que as medidas que estão pré-anunciadas deverão ter uma reação muito ruim, não só dentro Congresso, como também no empresariado”, disse.
No último domingo (8), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou um pacote de medidas para viabilizar o ajuste fiscal em 2025. Entre as propostas divulgadas pelo Palácio do Planalto está a taxação em 5% de títulos que hoje são isentos do pagamento de Imposto de Renda (IR), como as Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), entre outros.
Além disso, a MP do governo deve propor uma maior taxação sobre as “bets”. A cobrança será de 18% sob o chamado “Gross Gaming Revenue (GGR), o faturamento da empresa de aposta após a dedução dos prêmios pagos aos vendedores e do IR. Hoje, a alíquota é de 12%.
Alternativas ao IOF
As negociações para buscar uma alternativa ao aumento do IOF ganharam um novo capítulo após uma decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que cobra novos esclarecimentos sobre emendas parlamentares.
A decisão incomodou Motta por mencionar o pagamento de “emendas de comissão paralelas” e um “novo Orçamento Secreto no Ministério da Saúde”. Dino determinou um prazo de dez dias úteis para que o Congresso se manifeste sobre o assunto.
Um homem foi preso nesta terça-feira (10) em Monteiro, no Cariri da Paraíba, suspeito de crimes sexuais contra cinco vítimas, de idades entre 5 e 14 anos. De acordo com a Polícia Civil, os abusos teriam acontecido entre 2017 e 2024.
As duas primeiras vítimas eram enteadas do suspeito e tinham 5 e 13 anos quando os crimes começaram, em 2017. Os abusos, segundo a Polícia Civil, foram praticados até 2022.
No ano de 2021, o suspeito teria abusado de uma terceira vítima, uma vizinha de 14 anos de idade. Já em 2024, ele voltou a cometer abusos contra outras duas novas vítimas, enteadas de um novo relacionamento.
Operação Integrada em andamento no município de Guarabira , nesta manhã de quarta-feira, destinada ao cumprimento de 15 (quinze) mandados de busca e apreensão em face de alvos suspeitos da participação no tráfico de drogas, homicídios e crimes patrimoniais.
A “Operação QUIMERA” emprega 60 Policiais Civis, Miliares e Bombeiros, com equipes do Canil e de Drones.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar o pai a facadas, na manhã desta terça-feira (10), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, o jovem atacou o pai com um golpe de faca na altura do abdômen durante uma discussão dentro da casa onde viviam com a família.
A vítima, um homem de 63 anos, chegou a ser socorrida ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O adolescente passou por exame de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado à Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (10), após receber uma encomenda com cédulas falsas na residência onde mora, em Queimadas. De acordo com a Polícia Federal, a encomenda tinha mil reais em cédulas falsas, distribuídas em nove notas de R$ 100 e cinco de R$ 20.
Conforme observou o Site, a ação contou com a participação da Área de Segurança Corporativa dos Correios, que identificou indícios de irregularidade no conteúdo da remessa postal e acionou a Polícia Federal.
O homem foi abordado após receber a encomenda. Segundo as investigações, o suspeito adquiriu as cédulas falsas por meio de um grupo em redes sociais. O preso pretendia repassar as cédulas falsas no comércio local de Queimadas.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o preso será encaminhado à Penitenciária Padrão de Campina Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal
O crime de introdução de moeda falsa em circulação tem pena de até 12 anos de reclusão, além de multa. Tal conduta representa grave ameaça à segurança econômica e à confiança no sistema financeiro nacional, sendo combatida com rigor pelas autoridades federais.