O objetivo da palestra foi apresentar ao público interno e externo os principais elementos acerca da segurança dos sistemas eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral. Técnicos do TSE participaram do evento, mostrando a viabilidade do atual sistema de sufrágio de votos no Brasil.
O evento contou com a participação do presidente do TRE-PB, desembargador Joás de Brito Pereira, da desembargadora Fátima Bezerra, juízes, advogados, técnicos e assessores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, dentre outras autoridades.
Robertinho Paulino, o secretário Chefe do Governo do Estado Roberto Paulino e a desembargadora Fátima Bezerra durante a palestra no TRE-PB (Foto: Assessoria) |
Ao ser contactado pela editoria de Fato a Fato, Paulino revelou que o mesmo pensamento em relação as urnas eletrônicas tem o governador João Azevedo.
Informações do evento
O TRE-PB, por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), promoveu, nesta sexta-feira, 27, das 10h às 12h, o II Workshop sobre o “Sistema de Votação Eletrônico no Brasil”. O encontro contou com palestra ministrada por Bruno Andrade, atual secretário de Gestão Ambiental e Estratégia do TSE, e também com a participação do técnico judiciário do TRE-PB, Adailton Ventura.
O objetivo foi o de apresentar ao público interno e externo os principais elementos acerca da segurança dos sistemas eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral.
Devido a pandemia, a participação presencial no evento foi reservada a magistrados, servidores, convidados e imprensa. Crédito: TRE-PB.
Veja mais fotos