O líder da maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nessa quinta-feira (29), que a definição do PSDB pelo apoio a pré-candidatura do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) não interfere com os planos de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022.
Ao Portal MaisPB, Barbosa alegou que o chefe do Poder Executivo está preparado para enfrentar qualquer adversário que se apresente para o pleito e, quem sabe, vencer já no primeiro turno, como em 2018.
“Seria pretensioso demais escolher adversários. A gente tem que enfrentar adversários que se colocarem na disputa. O governo e o governador estarão preparados para o embate seja Romero, seja Antônio, Pedro, Cássio, quem for, para ganhar a eleição”, disse o parlamentar.
Para o socialista, João Azevêdo terá vantagem sobre os adversários porque tem a seu favor “trabalho empreendido” e “reconhecimento da população”.
“A gente está tranquilo. Vamos para o embate seja qualquer que se coloque no ano da disputa diante desse protagonismo e vamos ganhar a eleição bem”, afirmou.
Sobre a chapa de João para as eleições, Barbosa considerou que ainda é cedo para as definições.
“O governador entende, e eu acho que ele está certo, que não é o momento de se prospectar composição de chapa. A partir de janeiro ou fevereiro ele começa a se debruçar no alinhamento dessas conversas que resultarão na formação da chapa com indicação do vice-governador e do nome que o acompanhará na condição de candidato ao Senado”, concluiu.
Do MaisPB