O Deputado Estadual, Raniery Paulino, retornou aos trabalhos nesta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Paraíba com muito trabalho. O líder da oposição afirmou que o objetivo nesses últimos cinco meses de 2019 serão a continuidade e muita produção de matérias que possam melhorar a qualidade de vida dos paraibanos.
“Com o retorno hoje, peço que acompanhem nosso trabalho e principalmente mande suas sugestões, críticas para fazermos ainda mais pela qualidade de vida dos paraibanos.” disse Raniery.
Com o retorno do recesso, e preocupado com a gestão urbana, Raniery apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a política estadual de valorização da profissão de agente de coleta de resíduos, de limpeza e de conservação de áreas públicas, a PL tem a perspectiva de se minimizar a discriminação e o preconceito sofrido por profissionais da área.
Raniery também apresentou diversas matérias importantes para sociedade paraibana; Em seus requerimentos apresentados, o parlamentar solicita uma audiência pública para debater sobre o Programa do Governo Federal intitulado FUTURE-SE, com o objetivos de esclarecer pontos obscuros e que vem sendo criticado por Reitores e Professores de universidade pública; Um dos requerimentos, solicita uma sessão especial com objetivo de debater a diminuição de leitos pediátricos na Paraíba; Pensando na segurança pública da Paraíba, o deputado solicitou uma convocação do Secretário Estadual de Segurança Pública para expor a estruturação do Sistema único de Segurança Pública (SUSP), a integração e coordenação entre as diferentes instituições públicas envolvida no sistema, entre outros requerimentos.
SESSÃO ESPECIAL EM ALUSÃO À CAMPANHA AGOSTO LARANJA
Preocupado com a saúde dos paraibanos e sendo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo, Raniery participou da sessão especial de autoria do deputado Tovar Correia Lima com o intuito de debater a respeito da esclerose múltipla, em alusão à Campanha Agosto Laranja.
O parlamentar ressaltou que a Assembleia tem, acima de tudo, o objetivo de fortalecer as políticas publicas para garantir o direito das pessoas com esclerose múltipla. “A maior dificuldade é no diagnóstico e no tratamento. Então, a sessão tem como proposta buscar essa interação da Casa com a sociedade e com esses que sofrem com algum tipo de transtorno na Saúde. Se nós elegermos o cuidar das pessoas como prioridade, será uma grande missão”, afirmou o deputado.