Em entrevista a imprensa o governador João Azevêdo (Cidadania), comentou sobre a possibilidade da formação de uma federação entre o seu partido, o PV e o PSDB, onde comentou a reunião ocorrida nesta semana da Executiva nacional do Cidadania, quando foi tratado questões relacionadas às eleições de 2022. Segundo o governador, uma dúvida que ficou existente foi. “Quem vai comandar essa federação nos estados?”, disse.
João lembrou que “nem o PV nem o PSDB estão na base do Governo do Estado”, disse o chefe do executivo estadual, destacando, porém que é preciso de paciência para tratar sobre esse tema. “Temos que ter um pouco de paciência para como ficará esse cenário. Não será fácil encontrar uma modelagem que atenda de forma satisfatória todas as necessidades””, afirmou.
Em recente entrevista o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que estavam em curso tratativas para uma possível união entre partido e o PV, assim como também com o PSDB. Ainda ao comentar sobre esse assunto João Azevêdo, deixou claro que não é contra à ideia de o Cidadania integrar uma federação, até porque considera como uma necessidade para as aspirações políticas do partido, em 2022, devido às novas regras eleitorais. “O Cidadania precisa estar numa federação”, disse.
Pbagora