Os policiais deram ordem de parada a um caminhão e perceberam que, antes de parar, o condutor arremessou um objeto pela janela. Ao averiguar, verificaram que tratava-se de anfetamina usada por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, conhecida popularmente como rebite.
Quando verificaram o interior da cabine, os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, carregado com seis munições e uma pistola calibre 380, carregada com quinze munições e pronta para uso, além de mais comprimidos de rebite.
A pistola encontrada é de fabricação austríaca e, embora de calibre diferente, é da mesma marca das pistolas utilizadas pelas Polícias Federais do Brasil.
A PRF identificou, ainda, que o caminhão abordado havia sido roubado em Minas Gerais no ano de 2016 e tratava-se de um clone, tendo sido adulterado para passar despercebido pela fiscalização.
Os presos, as armas, os comprimidos e o caminhão foram encaminhados à Polícia Civil de Mamanguape/PB e seguem à disposição da justiça.