O presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio aprova a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, além da obrigatoriedade da utilização de apenas cinco jogadores com idade superior a 23 anos. A competição tem dez times e deve começar no dia 2 de setembro.
A primeira fase estabelece que os dez clubes participantes vão jogar entre si, com jogos apenas de ida. Depois de nove rodadas, seis equipes serão classificadas e duas rebaixadas para a Terceira Divisão de 2024.
O regulamento que ainda será divulgado pela Federação Paraibana de Futebol, através do departamento de competições, indica ainda que, os dois primeiros colocados na fase classificatória estarão garantidos na fase semifinal. Os outros dois semifinalistas serão escolhidos entre os terceiro, quarto, quinto e sexto colocados.
A competição com Atlético de Cajazeiras, Confiança de Sapé, Desportiva Guarabira, Esporte de Patos, Perilima de Campina Grande, Desportiva Picuiense, Pombal Esporte Clube, Sabugy de Santa Luzia, Spartax de João Pessoa e Sport Lagoa Seca.
A Desportiva Guarabira deve utilizar atletas Sub-20, que irão disputar o Campeonato Paraibano, da categoria, a partir do próximo fim de semana, quando vai encarar o Sport Lagoa Seca. Com isso, os clubes evitam grandes despesas com contratações. A garantia é do presidente do Azulão, Domingos Sávio.
“Sabemos que os atletas com 23 anos são profissionais e, muitos com experiência. Aprovo esta iniciativa. A competição deve contar, mesmo, com jovens jogadores. A Desportiva Guarabira terá uma base com atletas das base, especialmente do time Sub-20”, disse Domingos Sávio.