O Diário Oficial do município de Duas Estradas publicou na sexta-feira, 31/05/2019, decreto da Prefeita Joyce Renally exonerando quatro cargos comissionados da gestão.
As exonerações não passaram despercebidas e chamaram a atenção da população, devido ao fato de ocorreram no mesmo dia em que os vereadores de oposição, Leandro Fagner (Léo), Derivaldo Ferreira e Felipe do abacaxi participaram do Jornal da Nossa Voz, na Rádio Comunitária Nossa Voz FM, no qual, dentre outros assuntos debatidos, divulgaram possíveis irregularidades da administração, relacionadas à cargos comissionados e o mal uso de recursos que deveriam ser direcionados à população.
No programa radiofônico, ao questionarem a criação do auxílio-moradia e auxílio-alimentação para os médicos e, ao defenderem a instalação de uma Casa de Apoio que beneficiaria outros profissionais de saúde, os oposicionistas denunciaram possíveis irregularidades da gestão e chegaram a revelar os altos salários de cargos comissionados do município e as suas ligações familiares com a gestora. Um dos nomes citados, foi o do namorado da prefeita, o procurador do município, Ramessés Henrique, que estaria recebendo um salário acima de cinco mil reais (cinco mil reais).
Entre as exonerações publicadas no Diário Oficial, estão os dois procuradores do município, Ramessés Henrique Roberto e Anaximandro de Albuquerque.
A função de procurador do município tornou-se cargo comissionado na atual gestão, quando no final do ano de 2017, a prefeita Joyce Renally encaminhou à Câmara Municipal um projeto de Lei que teve como justificativa a reorganização e adequação da estrutura administrativa.
Veja as exonerações:
– Ramessés Henrique Roberto de Figueiredo (Procurador Municipal)
– Anaximandro de Albuquerque Siqueira de Sousa (Procurador Municipal)
– Euflásio Costa Lima (Assessor de Esportes nível 02 – Secretaria de Esportes)
– Jailton da Silva (Assessor de Esportes nível 01 – Secretaria de Esportes)