Somente nesse domingo (4), dois homens foram presos por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) suspeitos de agressão e ameça contras as próprias enteadas. O primeiro caso aconteceu pela manhã, no Distrito de Pirpiri, em Guarabira, quando a guarnição de Rádio Patrulha realizava rondas pela zona rural e foi solicitada por uma mulher que informou que o seu companheiro estava com sinais de embriaguez alcoólica e ameaçando a enteada. A guarnição prendeu o suspeito e o conduziu, junto com a vítima, para a delegacia.
O outro caso foi registrado em Alagoinha, no horário da tarde, quando a guarnição do Destacamento realizava patrulhamento na cidade e foi acionada pela mãe da vítima, informando que o seu companheiro teria agredido fisicamente a sua filha. De imediato, após as informações passadas pela solicitante, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que foi preso em flagrante e levado para a delegacia.
OUTRAS OCORRÊNCIAS – Em Guarabira, durantes rondas, os policiais observaram que o condutor de um veículo apresentava sinais de embriaguez, colocando em risco a integridade física dos transeuntes que estavam na via pública. Ele então foi abordado e a guarnição de trânsito foi acionada para realizar os procedimentos administrativos referente ao veículo e ao teste de etilômetro. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia e o veículo foi removido para a CPTran.
Em Pirpirituba, um homem foi preso ao tentar fugir depois de ter recebido a ordem para se posicionar para que fosse realizada uma busca pessoal. Ele ignorou os policiais, que o contiveram após desobedecer à ordem legal e resistir durante a abordagem, então acabou preso.