As 16h na Rua José Lira da Costa, Sertãozinho-PB, a guarnição do destacamento em rondas pelo centro da cidade, recebeu a denúncia através do irmão do acusado, que a genitora de ambos, havia abandonado sua própria residência devido a mesma estar sob constrangimento pelo fato de seu filho ter em posse dentro de sua residência uma espingarda calibre 12, como também, porções de substâncias entorpecentes.
Rapidamente a guarnição se dirigiu ao local, onde ao manter contato com a genitora do acusado, a mesma informou que se sentia amedrontada com a situação de ter em sua residência esses produtos ilícitos, vindo a deixar sua própria residência. Após colher autorização do solicitante para adentrar na residência, uma busca minuciosa foi realizada, sendo encontrados a arma de fogo, espingarda cal. 12, com duas munições, sendo uma delas deflagradas, além de 44 (quarenta e quatro) papelotes de substâncias semelhantes a maconha.
Ao ser interpelado pela guarnição sobre as drogas encontradas, o acusado relatou que não era usuário, mas comercializava para suprir com a renda, suas necessidades. O acusado de 31 anos juntamente com o material apreendido fora encaminhados para a delegacia plantonista de Guarabira para os procedimentos cabíveis ao fato.