A 00h40min Rodovia PB 073, Mulungu-PB, a guarnição de RÁDIO PATRULHA DO 4º BPM realizava patrulhamento na zona rural, nas imediações da Rodovia PB-073, próximo à Fazenda Ipueira, quando visualizou dois indivíduos de blusão e capacete que olharam para trás algumas vezes ao visualizarem a viatura. Em ato seguinte foi realizada a abordagem aos mesmos, onde nada de ilícito foi encontrado, bem como, a motocicleta de placa MNC8393/PB, não tinha restrição de roubo/furto.
Ao serem indagados para qual destino se dirigiam, os cidadãos informaram que iriam descarregar uma carga de bebidas as margens da PB 073 e iriam receber uma quantia de 150 reais (75 reais para cada) do motorista do caminhão. Tal situação gerou suspeição na guarnição, que aguardou a chegada do motorista. Momentos depois o veículo, um Caminhão WV de cor branca, placas RLL9C09 estacionou. Ao ser indagado o motorista acerca do motivo de ter estacionado, o mesmo se contradisse, e por fim confessou que: um funcionário da AMBEV, que ocupa a função de “CONFERENCISTA” tinha lhe oferecido a quantia de R$ 2.288,00 (dois mil duzentos e oitenta e oito reais) para que o mesmo desviasse 286 pacotes de cerveja da carga da AMBEV. O material subtraído seria transportado num caminhão F 4000 por um funcionário da transportadora TRANSLOG (empresa terceirizada que presta serviços a AMBEV).
Por fim, o CONFERENCISTA seria responsável por “maquiar”, no sistema de controle da AMBEV o material subtraído. O motorista do caminhão informou que os senhores abordados não tinham conhecimento de nada e que apenas fariam o serviço de carregamento. O outro motorista mencionado que iria ao local para buscar o carregamento, não compareceu.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da cidade de Guarabira para os procedimentos cabíveis. O motorista foi autuado por Furto Qualificado Tentado.