Por volta das 00h45 da segunda-feira, dia 20/01, as guarnições das VTR’s 8885 e 9287 foram acionadas pelo CIOP, para averiguar uma denúncia de que uma mulher estaria sendo mantida sob ameaça, em cárcere privado, no Sítio Santa Vitória, zona rural de Bananeiras-PB.
Os policiais dirigiram-se até o local informado, onde encontraram a vítima, que relatou que o seu companheiro estaria mantendo-a em cárcere privado, sob ameaça com arma de fogo, e que já teria sido agredida com socos, pelo acusado.
As guarnições adentraram à residência, com a permissão da vítima, de modo que encontraram o acusado em um dos cômodos, deitado, momento em que efetuaram a prisão em flagrante do mesmo. Em outro cômodo da residência, foram encontradas duas armas de fogo, sendo 01 espingarda cal .32, uma cartucheira contendo 17 munições deflagradas + 02 munições intactas (do mesmo calibre), e ainda, outra espingarda de calibre não definido.
O acusado foi conduzido, junto com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia de Solânea, para a realização dos procedimentos pertinentes ao caso.