A Polícia Civil da Paraíba, através da 21 Seccional em Solânea, Núcleo de Homicídios, desarticulou nesta terça-feira dia 25 de fevereiro de 2025, um esquema inusitado de tráfico de drogas na cidade de Solânea. O alvo da operação, o investigado JURANDIR SANTOS PORTO, 41 anos, conhecido como “Uau”, utilizava um método peculiar dificultar a ação policial: além de instalar travas reforçadas nas portas da residência para dificultar o acesso policial, ele arremessava os entorpecentes para um matagal nos fundos da casa com um estilingue, na tentativa de se livrar das provas antes da abordagem. Além de contar com o apoio de vizinhos, ele também mantinha um cão da raça pitbull para proteção do ambiente.
A ação policial foi rápida e eficiente com monitoramento a distância, impedindo que o suspeito conseguisse se desfazer do material ilícito. Durante a abordagem, foram apreendidas porções de crack e cocaína prontas para venda, além de outros itens que comprovam a atividade criminosa, a exemplo de balança de precisão. Tambem foi presa a companheira do traficante, RAYANE PEREIRA DA SILVA, 29 anos, envolvida no comércio de drogas no local.
A Policia cumpriu mandados de busca e apreensão em três imóveis dos investigados, sendo também aprendidos três veículos: um Fiat Pulse, um GM Ônix e uma Motocicleta Honda Twister. A investigação ainda mira dois imóveis do casal que também podem ser confiscados por suspeita de terem sido adquiridos com dinheiro do tráfico de entorpecente, bens avaliados em mais de 700 mil reais.
O casal foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente e ficará à disposição de Justiça.