As polícias Militar e Civil deflagraram na manhã desta quinta-feira (23) uma operação integrada para cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão no município de Araçagi-PB, distante 15km de Guarabira.
Pelo menos 120 homens participaram da operação, que contou ainda com o uso de cães farejadores e drones para facilitar a localização de suspeitos e de drogas.
Os alvos são membros de uma facção criminosa acusado de tráfico de drogas, homicídios e crimes patrimoniais. Na residência de um pastor, localizada no bairro Santo Amaro, a polícia encontrou oito armas de fogo, entre elas uma submetralhadora ainda na caixa, uma motocicleta roubada e uma quantia em dinheiro de R$ 17,7 mil.
De acordo com o delegado Luciano Soares, em entrevista ao repórter Zé Roberto, da Constelação FM, trata-se de uma organização criminosa que alugava armas para a prática de crimes. Segundo ainda autoridade policial, duas armas têm registro de CAC. O pastor, em depoimento na delegacia, disse que as armas pertencem ao seu filho, que também foi conduzido à Central de Polícia.
O saldo da operação policial aponta que foram apreendidas 13 armas de fogo, motocicleta com restrição de roubo/furto e drogas. Um dos presos na ação é suspeito de ter cometido um assassinato e simulado que a vítima teria cometido suicídio por enforcamento.