Em um jogo tenso e repleto de emoções no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético-PB garantiu seu retorno à 1ª divisão do Campeonato Paraibano ao eliminar a Desportiva Guarabira nas penalidades, após novo empate em 2 a 2 no tempo normal.
No confronto de ida, em Guarabira, o Azulão do Brejo desperdiçou um pênalti que poderia ter mudado o rumo da semifinal. No jogo de volta, o Trovão Azul abriu 2 a 0 com Bruno Gonçalves e Matheusinho, mas a equipe visitante reagiu com gols de Pedro Morais e Neto Esperança, este de pênalti nos acréscimos.
A igualdade levou a decisão para os pênaltis, e o Atlético foi mais eficiente: converteu todas as quatro cobranças, enquanto a Desportiva falhou em duas tentativas. A classificação foi marcada também por confusão generalizada em campo logo após o gol de empate dos guarabirenses.
Com o resultado, o Atlético-PB garantiu vaga na final da 2ª divisão, onde enfrentará o Confiança-PB em jogo único no Perpetão. Já a Desportiva Guarabira termina sua campanha em 3º lugar e volta a disputar a Segundona em 2026.


