O vereador Renato Meireles (PSB) se solidarizou com os servidores públicos municipais, em especial com os aposentados e pensionistas de Guarabira que passaram, segundo ele, por certo desconforto nesta terça-feira (30), quando foram a agência bancária para sacar o salário referente ao mês de julho.
“Em razão de uma má divulgação, muitos servidores foram pegos de surpresa com a mudança do banco responsável pela folha de pagamento da Prefeitura de Guarabira. É que eles deveriam ter se dirigido ao banco Santander para abrir uma conta e, caso não tenham interesse em permanecer na agência que comprou a folha dos servidores, que solicitassem portabilidade da conta para o banco de sua preferência”, denunciou o parlamentar nas redes sociais.
Para Meireles, se a Prefeitura de Guarabira tivesse se preocupado com os servidores e não apenas em receber o dinheiro da venda da folha, os transtornos causados no dia de ontem seriam evitados.
De acordo com matéria no site da prefeitura, os vencimentos estarão em conta nos dias 30 e 31; terça e quarta-feira, respectivamente. Não há informação sobre a troca da agência ou quaisquer procedimentos que o servidor deva fazer.