O secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, está deixando a pasta. A saída do cargo foi comunicada ao governador João Azevêdo (PSB) e deve ser efetivada ainda em agosto. O auxiliar está no cargo desde 2013 e passou por duas gestões de Ricardo Coutinho (PSB) e foi mantido na função pelo atual gestor.
Tôrres é o quinto secretário a deixar o governo desde o início do governo. Antes dele deixaram o governo Livânia Farias (Administração), Gilberto Carneiro (Procuradoria-Geral do Estado), Waldson de Souza (Planejamento) e Amanda Rodrigues (Finanças). Ainda não foi anunciado substituto para o cargo.
Em conversa com o blog, o jornalista falou que sai com o sentimento de dever cumprido. A meta é voltar para o mercado. Ele se formou em 2000 e, desde então, militou nos principais veículos de comunicação do Estado. Foram 13 anos até chegar ao cargo de secretário. Neste meio tempo, teve destacada passagem por veículos da Rede Paraíba.
O jornalista explica que conversou várias vezes com o governador João Azevêdo, manifestando o desejo de procurar novos ares. A saída, ele reforça, ocorre no momento em que o governo goza de credibilidade junto aos eleitores que optaram pela manutenção do projeto socialista.