O secretário chefe de gabinete da prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, apresentou piora no quadro clínico. Ele está internado desde o sábado da semana passada, dia 6, quando sofreu um traumatismo craniano em decorrência de acidente com um mini buggy. Na tarde deste sábado (13), o irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo (PV) apresentou quadro de rebaixamento do nível da consciência. Ele demonstrou dificuldade para conversar com os familiares que o acompanhavam. Diante do quadro, os médicos optaram por transferi-lo de volta para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed.
O hospital ficou de divulgar novo boletim sobre o quadro clínico do secretário na manhã deste domingo. Ainda no sábado, Lucélio foi submetido a exames de tomografia e eles foram conclusivos para o retorno dele para a UTI. De acordo com fontes consultadas pelo blog, o quadro clínico do auxiliar do prefeito será acompanhado durante todo o dia para avaliar eventual evolução. Lucélio havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva na quarta-feira, após a constatação de quadro estável. Ele vinha reconhecendo os familiares e dando detalhes sobre datas e outras questões relacionadas à consciência.
Acidente
Lucélio sofreu acidente enquanto trafegava com um mini buggy no Condomínio Alphaville, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do filho, Gustavo, que sofreu apenas escoriações leves. O secretário, no entanto, acabou batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo craniano. O primeiro socorro foi prestado pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De lá, ele foi levado para o Hospital da Unimed.