Foi solto nesta segunda-feira (03) após decisão da justiça o ex-prefeito de Duas Estradas, agreste Paraibano, Roberto Carlos Nunes. Ele foi preso na tarde da última quinta-feira (30) em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 12ª Vara da Justiça Federal, que atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Guarabira. A prisão, efetuada por policiais federais, ocorreu em João Pessoa. Ele foi acusado de falsificar assinaturas que comprovariam que ele esteve presente em serviços comunitários que ele estava obrigado a cumprir.
A defesa do ex prefeito, representada pelo advogado criminalista Diego Cazé, se resumiu a dizer que considerou um “grave equívoco do juízo federal” a prisão, principalmente por se tratar de uma decisão em primeira instância. O advogado recorreu ao Tribunal Regional Federal da 5° região em Recife que concedeu a liberdade.
Cazé destacou ainda que Roberto Carlos Nunes foi inicialmente absolvido das acusações, mas que um recurso de embargos do MPF reverteu a decisão.