O jornalista Wellington Farias, de 67 anos, morreu nesta segunda-feira, 16, devido a complicações de um câncer. Ele havia se sentido muito mal na noite deste domingo e hoje pela manhã havia sido internado no hospital Napoleão Laureano.
Já no hospital, hoje seria dia dele ser submetido a um procedimento de hemodiálise, mas a médica que o acompanha avisou à família que o caso dele era muito sério e que não teria condições de passar pela hemodiálise. Foram feitos os cuidados paliativos e por volta das 17 horas, Wellington faleceu. A esposa Eloise Elane estava ao lado dele neste momento.
O horário de velório e sepultamento ainda não foi definido, mas serão realizados no Parque das Acácias, em João Pessoa.
Wellington Farias passou por vários veículos de comunicação e na bancada do Correio Debate, da 98 FM, ganhou o apelido de “língua de tesoura”. Apesar do seu estilo contundente e irônico, era muito querido e respeitado pelos jornalistas.
Amante das artes, sobretudo da música, compartilhou seus conhecimentos quando montou um projeto musical e ensino a dezenas de jovens de Serraria as notas e os dobrados. Apaixonado por Serraria, sempre foi um divulgador contumaz das belezas e riquezas de sua terra.