Informações que acabam de chegar à redação do nosso site apontam para a possibilidade de o prefeito Marcus Diôgo (PSDB) promover a exoneração dos ocupantes de cargos do primeiro e do segundo escalão no dia 31 de dezembro deste ano.
O informante, ligado a um vereador da base aliada, disse que o prefeito assinará a exoneração e, a partir de primeiro de janeiro, vai começar a chamar os exonerados para uma conversa. Os que não forem chamados (dois ou três) ficarão de fora da nova equipe de secretários.
Antes do Natal, o prefeito reuniu os atuais secretários num evento de confraternização. Acredita-se que sentados àquela mesa há dois ou três auxiliares do gestor guarabirense que não mais farão parte da administração municipal.
Os motivos, segundo a fonte, dizem respeito ao pouco rendimento administrativo e ao fator político. Alguns secretários não estão acompanhando o ritmo do gestor e outros vão votar em candidatos diferentes aos do prefeito, sobretudo quando se trata das opções do gestor para deputado federal.
– O prefeito está fazendo com que a gestão tenha seu modo de administrar e alguns secretários e assessores não têm tal perfil, por isso terão de ser substituídos. Outra coisa, alguns desses auxiliares não vão votar para deputado federal nas opções do prefeito. Como são cargos de confiança, serão trocados – afirmou a fonte.