Enquanto o PSB estadual ensaiava uma crise, que veio se consumar agora, em Guarabira a querela já existia há tempo; desde o começo do ano, após João Azevêdo assumir o governo.
No último dia 13, lideranças suprapartidárias ligadas aos girassóis na ‘Rainha do Brejo’ emitiram uma carta direcionada ao secretário-Chefe de Governo Edvaldo Rosas, solicitando uma audiência com o mesmo.
“(…) gostaríamos de solicitar formalmente a Vossa Excelência uma audiência para discutirmos sobre as políticas públicas do Governo do Estado em Guarabira”, diz trecho da carta, que foi assinada por seis representantes de partidos governistas, inclusive o PSB.
Nos bastidores e nas redes sociais o que se comenta é que o teor da reunião com Rosas seria para pedir o afastamento do radialista Célio Alves do comando das ações do governo na cidade, pois não estariam aceitando Alves como interlocutor.
A carta foi assinada por Silvânia Rodrigues (PSB), Mônica Bandeira (PDT), Bruno Deriu (Avante), Ary Smat (PCdoB), Gilberto Bezerra (PROS) e Ademir Leal (PT).