Na tarde desta segunda‑feira (12), a Polícia Militar da Paraíba, através do 4º BPM, foi solicitada para averiguar uma ocorrência de violência no Conjunto Bela Vista, na cidade de Pilões, brejo paraibano.
Ao chegar no local, a vítima, de nome (apelido de Titela), estava com um ferimento causado por um facão na região do ombro. O principal suspeito, conhecido por William, se evadiu do local, mas numa ação rápida da Polícia Militar o acusado foi preso.
Com @_geovansilva_reporter_
Um idoso de 62 anos foi morto com golpes de foice, na noite deste sábado (10), na Zona Rural de Salgado de São Félix, na Zona da Mata Paraibana. O crime aconteceu depois de desentendimento com o suspeito do crime que foi preso pela Polícia Militar.
A PM informou que o suspeito já tem ficha criminal e usava tornozeleira eletrônica após uma medida protetiva imposta pela Justiça em favor da ex-namorada. A foice utilizada no crime foi encontrada no local onde os homens estavam bebendo e foi submetida aos exames de perícia.
Um homem foi preso ao tentar fugir nu após a suspeita de traficar drogas em um apartamento na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste da Paraíba, nesta quinta-feira (8). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. Imagens de circuito de segurança mostraram a tentativa de fuga.
De acordo com o delegado Danilo Orengo, responsável pela prisão, uma denúncia anônima levou os investigadores a um apartamento na cidade, onde havia a suspeita de comercialização ilegal de cocaína e maconha por parte do suspeito.
Quando os policiais tentavam entrar no local do apartamento, o suspeito estava em um dos quartos, sem roupas no corpo. Segundo a polícia, ele se assustou com a movimentação dos policiais e fugiu por uma janela. Minutos depois, ele foi preso. As imagens de um circuito de segurança mostram o homem andando por uma viela, somente com um boné na cabeça, e com as mãos na frente do corpo.
Um crime de homicídio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (8), no município de Soledade, interior da Paraíba. Antônio Alves dos Santos, de 65 anos, morreu após ser atingido por golpes de pauladas enquanto dormia. Segundo o Blog do Márcio Rangel. a principal suspeita do crime é a sua própria companheira.
De acordo com informações preliminares, após a agressão, a mulher teria ligado para o próprio filho confessando que havia cometido uma “desgraça” dentro de casa. O socorro médico foi acionado imediatamente.
Como apurou a reportagem, a vítima chegou a ser resgatada e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, porém, devido à gravidade das lesões, não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar.
Segundo Nilbânia Santos, filha da vítima, Antônio residia no Rio de Janeiro e viajava regularmente para a Paraíba para visitar a companheira. O casal estava junto há cerca de um ano.
A Polícia Civil da Paraíba já deu início às investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do crime. Até o momento, detalhes sobre o paradeiro da suspeita ou possíveis depoimentos não foram divulgados para não comprometer o inquérito.
O Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), João Almeida, afastou Rebeca Lopes, mais conhecida como Capitã Rebeca, da coordenação da fiscalização da Guarda Civil de João Pessoa. A portaria foi publicada no Diário Oficial da Capital, na terça-feira (7).
O secretário revoga a portaria que designava a secretária executiva Capitã Rebeca para coordenar a fiscalização e acompanhar os horários de trabalho e a distribuição dos plantões extras dos Guardas Civis Municipais.
Rebeca Lopes estava no cargo desde maio de 2025 e é afastada de imediato, pois portaria tem validade a partir da publicação. Capitã Rebeca realizou nos últimos meses ações de fiscalização e ações eram compartilhadas através de vídeos nas redes sociais. Entre esses se destacam combate a flanelinhas, crianças usadas para pedir esmolas em farol e fiscalização no entorno do Farol do Cabo Branco.
Uma mulher foi assassinada a tiros na manhã desta terça-feira (7), no município de Arara, no Agreste da Paraíba. A vítima, identificada como Ascleia Ferreira da Silva, seguia para o trabalho quando foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio.
De acordo com o delegado Rafael Alexandre, responsável pelas investigações, Ascleia foi abordada pelo autor dos disparos enquanto se deslocava para o trabalho. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O suspeito do crime foi identificado inicialmente como Raimundo César. Após efetuar os disparos, ele fugiu e ainda não foi localizado pelas autoridades. A Polícia Civil informou que realiza diligências para identificar o paradeiro do suspeito e esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.
O caso segue em investigação como feminicídio, e a polícia trabalha para reunir provas que auxiliem na elucidação do homicídio e na responsabilização do autor.

Uma adolescente de 15 anos foi estuprada e agredida por dois suspeitos, um de 20 anos e outro de 16, ao voltar de uma festa no distrito de Pontina, na cidade de Ingá, no Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos envolvidos no crime foram presos nesta segunda-feira (5).
Segundo a PM, o caso aconteceu quando a jovem voltava de uma festa no distrito e os dois suspeitos, que estavam em uma moto, pararam para oferecer carona. A jovem, que conhecia um deles, aceitou. Alguns metros depois, no entanto, os suspeitos desceram do veículo e a levaram para uma região de mata, onde a agrediram e forçaram relações sexuais.
Os suspeitos fugiram após o crime e só foram identificados após a adolescente dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Ingá, onde apresentou diversos hematomas, nas regiões do braço e rosto. Imagens divulgadas pela PM mostram os hematomas da jovem pelo corpo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso na Polícia Civil, Jeferson Almeida, inicialmente as investigações apontam que o abuso sexual aconteceu somente por parte do maior de 18 anos, conforme relato da vítima. No entanto, o inquérito na polícia não descarta a possibilidade de participação do menor de idade e somente com exames periciais que isso será indicado ou não.
do g1
Dois homens foram presos e dois ficaram feridos em confronto com Polícia Militar, durante uma ação que teve como alvo um grupo criminoso que roubou canetas emagrecedoras de uma farmácia em João Pessoa. A ação aconteceu no bairro Mangabeira II, na manhã desta terça-feira (6).
Conforme informou a Polícia Militar, os suspeitos foram interceptados por policiais do 5º Batalhão, após um assalto a uma farmácia no bairro de dos Bancários. Quando chegaram em Mangabeira II houve troca de tiros entre a Polícia Militar e o grupo.
Dois suspeitos foram atingidos e socorridos, um para o Hospital de Trauma de João Pessoa e outro para o Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha.
A Polícia Militar apreendeu com os suspeitos uma arma, um carro roubado e recuperou várias canetas emagrecedoras, além de outros produtos.
Ainda não há informações se os suspeitos alvos da ação desta terça-feira (6) possuem envolvimento com os roubos anteriores a canetas emagrecedoras em farmácias da capital paraibana.