A Seleção Brasileira perder por 4 a 1 para a Argentina na noite dessa terça-feira (25), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026. O paraibano Matheus Cunha foi quem marcou para o Brasil, que agora ocupa a quarta posição na tabela, com 21 pontos.
O jogo começou com pressão argentina. Logo aos 3 minutos, Julián Álvarez abriu o placar, seguido por um gol de Enzo Fernández aos 12 minutos. O Brasil, porém, reagiu aos 26 minutos, quando Matheus Cunha balançou as redes.
No entanto, a Argentina logo retomou o controle da partida e ampliou com Mac Allister aos 36 minutos do primeiro tempo. Durante o intervalo, o técnico Dorival Júnior tentou reorganizar a equipe com três alterações, mas sem sucesso.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Giovanni Simeone marcou o quarto gol da Argentina, depois de uma falha da zaga brasileira.
A equipe brasileira volta a campo em junho contra o Equador, em Quito, e o Paraguai, em casa.
O Sousa venceu o Botafogo-PB por um placar de 1 a 0, neste domingo (23), e deu um passo importante para conquistar o Campeonato Paraibano 2025. O primeiro jogo da final aconteceu no Estádio Marizão, em Sousa, no Sertão paraibano.
O único gol da partida foi marcado por Pedro Lima, aos 37 minutos do segundo tempo. Em bola alçada na área por Iranilson, o meio-campista só escorou de cabeça no cantinho do gol Wallace.
Com seu primeiro gol marcado como profissional, Pedro Lima evitou salto alto para a volta, em João Pessoa.
O II Congresso Paraibano de Municípios e a Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), contará com a participação do ex-jogador Zico, um dos maiores nomes do futebol brasileiro. O esportista ministrará uma palestra para os participantes do evento.
O presidente da Famup, George Coelho, ressalta que a escolha do ex-jogador considerou sua trajetória dentro e fora dos gramados. “Sua experiência com desafios e conquistas pode agregar muito aos participantes do evento. Zico tem uma visão estratégica que está totalmente alinhada com a proposta do Confep”, pontuou.
Zico é conhecido por sua habilidade técnica, visão de jogo e liderança em campo. Atualmente, ele realiza palestras sobre liderança, gestão, trabalho em equipe e motivação.
O Confep contará com espaços para palestras, painéis, exposições e oficinas. O evento acontecerá de 2 a 4 de abril e será uma oportunidade para que prefeitos, prefeitas e todos os interessados em gestão pública possam dialogar sobre soluções para aprimorar as administrações municipais.
Entre os temas abordados, estão previstos debates sobre educação, saúde, compliance, cultura, segurança, controle interno, tecnologia, meio ambiente e inteligência artificial. As inscrições podem ser feitas pelo site www.confep.com.
Perfil
Conhecido como um dos maiores jogadores de futebol da história, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, atuou pela Seleção Brasileira e jogou a maior parte de sua carreira no Flamengo, onde se destacou pelo alto número de gols. Foi eleito o melhor jogador do mundo por dois anos consecutivos.
Após se aposentar dos campos, Zico tornou-se treinador de diversos times ao redor do mundo e foi nomeado Secretário Nacional de Esportes, período em que participou da elaboração inicial da “Lei Zico”, que reduziu o poder dos clubes sobre os jogadores.
(*) Ascom
Em duelo disputado, Serra Branca e Sousa ficaram no empate pela primeira partida da Semifinal do Paraibano. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (9), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os gols da partida foram marcados por Diego Ceará, para o Dino, enquanto Carlos Renato empatou para o Serra.
O duelo de volta da Semifinal do Campeonato Paraibano acontece no próximo domingo (16), às 17h, no Marizão. Quem vencer, encara Botafogo-PB ou Treze-PB na grande decisão. As equipes também fazem seus confrontos no final de semana.

Serra Branca x Sousa – Resumo da partida
A semifinal começou eletrizante. Logo aos três minutos, o Dino abriu o placar. Felipe Jacaré recebeu bola nas costas da defesa, tocou para Diego Ceará, que entrou de frente para o goleiro Allan, do Serra Branca, tendo somente o trabalho de deslocar o adversário para abrir o placar.
O Sousa seguia em cima. Chegou duas vezes seguida, aos oito e aos nove minutos. Na primeira, Diego Ceará recebeu um cruzamento na área. Ele tentou de cabeça, mas a bola saiu. Na sequência, Ian Augusto cruzou para Diego Ceará, que tentou de carrinho, mas acabou furando a bola.
Aos 12 minutos, o Serra Branca assustou. Após cruzamento na área, a defesa errou e a bola sobrou Yuri Tanque, que chutou forte, mas por cima do gol de Bruno Fuso. Aos 23 minutos, o Carcará do Cariri empatou. Charles recebeu em profundidade, avançou pela esquerda e cruzou para Carlos Renato pegar de primeira para empatar.
O Dino seguia buscando a vitória. Aos 31 minutos, Uesles cruzou para Diego Ceará escorar de cabeça para Pedro Lima finalizar para fora. Três minutos depois, Ian Augusto cruzou na área para Felipe Jacaré finalizar. O goleiro Allan protagonizou uma grande defesa, mas o lance estava parado por impedimento.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Sousa-PB chegou com tudo criando boas chances. Aos três minutos, a bola sobrou para Diego Ceará dentro da área, que chuta, mas Yuri Tanque tira em cima da linha. Dois minutos depois, Diego Ceará tentou de voleio, mas mandou a bola para fora.
Aos 18 minutos, Wellington Nunes protagonizou uma linda jogada individual, chutou de longe, obrigando o goleiro Allan à realizar uma ótima defesa. Dez minutos depois, Ian Augusto cruzou para a área, e Diego Ceará desviou de cabeça, mas sem grandes perigos.
Ficha do jogo
Serra Branca 1
Allan, Everton, Flávio Nunes, Mateus Santana e Vidmar (Yago Taborda); Jean Martim (Geovane Cortes), Esquerdinha (Cal Rodrigues) e Carlos Renato (Paulo Fales); Anderson Feijão (Patrick), Iury Tanque e Charles. Técnico: Roberto Maschio
Sousa-PB 1
Bruno Fuso, Iranílson (Luan Rodrigues), Uesles, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Hebert (Kiko), Felipe Jacaré (Wellison) e Pedro Lima; Wellington Nunes, Diego Ceará e Ian Augusto (Patrick Dias). Técnico: Paulo Foiani
Competição: Campeonato Paraibano
Hora: 16h
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitra: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (CBF)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (CBF) e Paulo Ricardo Alves Farias (CBF)
Gols: Diego Ceará (SOU); Carlos Renato (SER)
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) anunciou a destinação de R$ 1.120.000,00 por meio de emenda parlamentar para a reforma do estádio Sílvio Porto, localizado em Guarabira. A obra será realizada em parceria com a prefeitura municipal.
Camila destacou a relevância da obra para a cidade e ressaltou a importância do esporte para a população. “Investir no esporte é investir em oportunidades. O esporte transforma vidas, afasta os jovens da violência e incentiva hábitos saudáveis”, afirmou a deputada.
A prefeita de Guarabira, Léa Toscano, agradeceu pelo recurso e destacou o impacto positivo da reforma para a cidade. “Agradeço à deputada Camila pela parceria e pelo olhar atento às necessidades do nosso município. A reforma do estádio Sílvio Porto será essencial para fortalecer o esporte local e incentivar a prática esportiva entre os guarabirenses”, declarou a prefeita.
Para o secretário de Esportes, Wilsinho, a emenda destinada pela deputada Camila será fundamental para realização da reforma que vai beneficiar diretamente a população de Guarabira. “Estamos todos juntos trabalhando pelo esporte e por nossa cidade”, disse.
A obra prevê melhorias estruturais no estádio, com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto para atletas, torcedores e a população que utiliza o espaço para atividades esportivas e eventos.
O Botafogo-PB anunciou, neste sábado (1), a contratação do atacante Riquelmo, que estava no Fortaleza. O jogador de 22 anos rescindiu contrato com o Tricolor do Pici e chega em definitivo ao Belo. Nesta negociação, 40% dos direitos econômicos do atleta seguem com o time cearense.
Novo reforço do Botafogo-PB, Riquelmo é cria da base do Cruzeiro, onde foi revelado. Ele foi contratado pelo Fortaleza em 2022, ainda para o Sub-20. Porém, nunca chegou a atuar pela equipe principal do Leão.
O avançado passou por empréstimos por Confiança, Sampaio Corrêa e Volta Redonda-RJ. A passagem pelo Dragão aconteceu em duas oportunidades, em 2023 e 2024. Ao todo, Riquelmo jogou 28 partidas e marcou dois gols. Pelo Paio e o Voltaço, foram apenas seis partidas em cada, sem marcar.
Na atual temporada, o atacante esteve emprestado ao ABECAT Ouvidorese-GO, com nove partidas disputadas e um gol marcado.
O Botafogo-PB em 2025
O Belo está na disputa do Campeonato Paraibano e Copa do Brasil, e disputará a Série C em abril. No Estadual, a equipe disputa a semifinal contra o Treze. O duelo de ida acontecerá no estádio Amigão no próximo sábado (8), às 16h30. Pela Copa do Brasil, o Alvinegro eliminou a Portuguesa na quinta-feira (27), nos pênaltis, e avançou para a 2ª fase do torneio.
A temporada do Campinense chegou ao fim neste 22 de fevereiro. Em um roteiro repetido pelo terceiro ano seguido, a Raposa amargou uma eliminação na primeira fase do Campeonato Paraibano, a única competição de 2025.
Assim como aconteceu neste ano e no ano passado, o calendário do Campinense em 2026 será curto, já que a equipe não conseguiu garantir vaga para competição nacional via Campeonato Estadual.
Neste sábado, o Rubro-negro empatou em 1 x 1 com o Pombal, no Amigão, no jogo que fechou a primeira fase do Paraibano. Mesmo com uma vitória, o time não avançaria à semifinal, porque dependia de uma derrota do Treze ou do Serra Branca, que conquistaram goleadas.
Com isso, a Raposa deu adeus ao Paraibano com 14 pontos, na 5ª posição da tabela. Foram apenas nove partidas disputadas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. A campanha rubro-negra teve 14 gols marcados e 10 sofridos.
Resultados do Campinense em 2025
- Serra Branca-PB 1 x 0 Campinense
- Campinense 2 x 0 Treze
- Auto Esporte 1 x 1 Campinense
- Campinense 6 x 0 Picuiense
- Sousa 2 x 0 Campinense
- Campinense 2 x 1 Nacional-PB
- Botafogo-PB 4 x 1 Campinense
- Esporte de Patos 0 x 1 Campinense
- Campinense 1 x 1 Pombal
A Belo SAF, empresa responsável pela administração do Departamento de Futebol do Botafogo-PB, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (20) o desligamento do ex-vice-presidente de futebol do clube Afonso Guedes. Em uma postagem nas redes sociais o grupo agradeceu aos serviços prestados pelo ex-dirigente, mas informou que ele não integra mais a equipe do alvinegro da estrela vermelha.