Um caminhão-tanque carregado de combustível tombou no km 233 da BR-101 em Palhoça, na altura da cidade de Santa Catarina. Uma explosão foi registrada na sequência do acidente, causando um rastro de fogo pela pista. Outros 21 veículos e quatro carretas foram atingidos pelas chamas, deixando cinco pessoas feridas, incluindo o motorista da carreta e sua esposa.
Com queimaduras em membros superiores e inferiores, as vítimas foram levadas pela ambulância da autópsia. O casal dono do veículo foi encaminhado para a UPA da Pinheiras, ambos com queimaduras de 1°, 2° e 3° grau. A mulher queimou 20% da área corporal, enquanto o homem, 30%.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o casal teria dado origem ao acidente, devido ao uso de álcool etílico na carreta, produto altamente inflamável. A PRF informou que a pista de Morro dos Cavalos está interditada e não tem previsão de liberação.
Uma internauta denunciou, as condições precárias de um ônibus escolar que circula no município de Mulungu, no Agreste da Paraíba. Segundo ela, o veículo apresenta cadeiras quebradas e não oferece segurança para o transporte de crianças.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver assentos danificados e estruturas comprometidas dentro do ônibus. A denunciante, que preferiu não se identificar, afirmou que o veículo é utilizado diariamente para levar alunos da zona rural até as escolas da cidade.
“Não tem condições de transportar criança desse jeito. As cadeiras estão quebradas, algumas até soltas. É um risco para qualquer aluno”, relatou a internauta.
A Prefeitura de Mulungu ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Moradores da região cobram providências e reforçam a importância de um transporte escolar seguro para os estudantes.
O Ministério Público da Paraíba pode ser acionado caso sejam confirmadas irregularidades no transporte oferecido pelo município.
Mais de 400 oportunidades de emprego são disponibilizadas a partir desta segunda-feira (23), pelos postos do Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), sob responsabilidade do Governo do Estado. Como observou o ClickPB, são 430 vagas distribuídas em 14 municípios.
As cidades com oportunidades são as seguintes: João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Guarabira, Conde, Cabedelo, São Bento, Patos, Pombal, Cajazeiras e Princesa Isabel.
Vagas de emprego em João Pessoa e na Região Metropolitana
A capital lidera o número de vagas, com 142 postos de trabalho. Os cargos de servente de pedreiro, pedreiro, oficial de manutenção/disponibilidade para viagem, carregador de caminhão – todos exigindo ensino fundamental completo ofertam o maior número de vagas com 10 para cada cargo).
- CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS VAGAS DO SINE-PB
Outros cargos de oportunidades de emprego são: costureira em geral – ensino fundamental completo (5), operador de caixa/ensino médio completo – vaga exclusiva para pessoa com deficiência (5), motorista de ônibus urbano /médio completo (4), vendedor interno/ ensino médio completo – vaga exclusiva para pessoa com deficiência, motorista de caminhão, cumim (3 vagas cada função), vigilante – vaga exclusiva para pessoa com deficiência, saladeiro, mecânico de manutenção de ônibus, soldador – exigindo ensino fundamental completo (2 vagas cada cargo), auxiliar administrativo/ ensino médio completo – vaga exclusiva para estágio (1), entre outras.
No Sine/PB em Bayeux, está sendo ofertada 1 vaga para vendedor em comércio atacadista – ensino médio completo.
Em Cabedelo, o posto do Sine disponibiliza 4 vagas para ocupação das funções de professor de inglês – ensino superior completo (2), auxiliar de operacional de logística – ensino médio completo, orientador de tráfego para estacionamento/ vagas exclusivas para pessoa com deficiência (1 vaga cada cargo).
No posto de Santa Rita, são ofertadas 58 vagas para diversas áreas como: auxiliar de linha de produção – ensinomédio completo (30), eletricista de instalações – edifícios/ vaga para aprendiz, auxiliar de logística – todos exigindo ensino médio completo (5 vagas cada cargo), ajudante de carga e descarga de mercadorias (4), auxiliar de limpeza (3), garçom, vendedor porta a porta, operador de empilhadeira /todos exigindo ensino médio completo (2 vagas cada cargo), vendedor interno (1).
No posto de Conde, são 4 vagas distribuídas para fiscal de prevenção de perdas – escolaridade não exigida – auxiliar de manutenção predial, motorista carreteiro, motorista operacional de guincho – todos exigindo ensino médio completo (uma vaga cada função).
Vagas de emprego em Campina Grande
Em Campina Grande – segundo município com mais oportunidades de trabalho – são 103 vagas, com destaque para servente de pedreiro – ensino fundamental completo (30), lavador de veículos – ensino fundamental completo e pedreiro (10 vagas cada cargo).
Ainda tem vaga para pedreiro de fachada/ ensino fundamental completo, vendedor pracista – ensino médio completo e servente de obras – ensino fundamental completo/vaga exclusiva para pessoa com deficiência (5 vagas cada cargo), açougueiro, pizzaiolo e motorista entregador – exigido fundamental completo, gerente administrativo de lanchonete, consultor de vendas, atendente de lojas – exigido ens. médio completo, (2 vagas cada função), arquivista de documentos, assistente jurídico – todos exigindo ensino superior completo (1 vaga cada cargo), entre outras oportunidades.
Vagas de emprego no Vale do Mamanguape
No Sine de Mamanguape uma vaga é destinada para a função de aj. de carga e descarga de mercadoria – ens. fundamental completo.
Vagas de emprego na Zona da Mata
Em Sapé, são 9 vagas ofertadas para os cargos – servente de obras (4), pedreiro (2), auxiliar administrativo, promotor de vendas, recepcionista secretária – todos exigido ens. médio completo (1 vaga cada função).
Vagas de emprego no Brejo
Em Guarabira, as 18 vagas de emprego contemplam os cargo de vendedor pracista (10), costureira em geral (4), garçom, motorista de caminhão – todos exigindo ensino fundamental completo, padeiro, promotor de vendas (uma vaga cada cargo).
Vagas de emprego no Sertão
Na Região do Sertão, Princesa Isabel lidera o número de oportunidades. São ofertadas 47 vagas para as funções de servente de pedreiro (15), pedreiro e auxiliar de linha de produção (5 vagas cada cargo), montador de estruturas metálicas (3), personal trainer – superior incompleto – vaga para estágio (2), trabalhador rural (2), barman, mecânico de manutenção hidráulica, cozinheiro geral, caixa de loja/ ensino fundamental completo (1 vaga cada cargo), entre outras.
Enquanto em Patos, são 17 vagas distribuídas em várias funções: motorista de caminhão (6), carregador de caminhão – ensino médio completo (4), assistente administrativo, consultor de vendas, estoquista, operador de caixa, vendedor de comércio varejista, vendedor pracista – todos exigindo ensino médio completo (uma vaga cada cargo).
No município de São Bento, o Sine-PB oferta 21 vagas – com destaque para auxiliar de linha de produção – ensino fundamental completo/ vaga exclusiva para pessoa com deficiência (12), consultor de vendas/ ensino médio completo (2), repositor – em supermercados, auxiliar de limpeza, atendente do setor de frios e laticínios – todos exigindo ensino fundamental completo, atendente de mesa e operador de caixa – exigindo ensino médio completo (1 vaga cada cargo)
Em Pombal, são duas vagas direcionadas para balconista – um mês de experiência; já no Sine estadual de Cajazeiras, serão 3 vagas ofertadas para auxiliar de serigrafia.
Sobre o Sine estadual
O Sine-PB possui atualmente 16 postos em funcionamento e mais cinco unidades de extensão de atendimentos nas Casas da Cidadania em João Pessoa. Os demais estão distribuídos nos seguintes municípios: Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo, Patos e Princesa Isabel.
Telefones do Sine-PB para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712
Princesa Isabel – 99678-4793
Iniciativa do vereador Armando Melo prevê proibição de carros de som nas lojas das 16h às 18h, de segunda a sábado
Está em tramitação na Câmara Municipal de Guarabira (PB) um projeto de lei que propõe a criação de um horário específico com menos estímulos sonoros no comércio da cidade, com foco na inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De autoria do vereador Armando Melo, o PL determina que, das 16h às 18h, de segunda a sábado, fique proibido o uso de carros de som ou qualquer tipo de sonorização nas lojas do município. O objetivo é criar um ambiente mais calmo e acessível para pessoas autistas realizarem suas compras com mais conforto e dignidade.
“A proposta é garantir um momento de respeito e inclusão. Muita gente com autismo sofre com estímulos intensos como sons altos, e isso acaba dificultando até ações simples como ir ao centro comercial”, explicou o vereador Armando Melo.
A medida vale exclusivamente para o comércio local e não afeta o trânsito ou outras áreas da cidade. A expectativa é que a lei contribua não apenas para o bem-estar das pessoas com TEA, mas também para a conscientização da população sobre acessibilidade sensorial.
O projeto ainda precisa passar por votação na Câmara Municipal. Caso aprovado, será encaminhado para sanção da prefeita Léa.
O advogado Marcus Alânio, responsável pela defesa da família de Thiago Fontes no Caso Sophia, que trata sobre a menina desaparecida em Bananeiras no ano de 2023, abriu o jogo e revelou detalhes até então desconhecidos. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, Marcus Alânio defende que Thiago era inocente e que não cometeu suicídio, tendo sido usado como “bode expiatório”.
Ele afirma com veemência que tudo não passou de uma armação preparada pela polícia. “A polícia disse tanta coisa e não provou nada”, declarou o advogado, dizendo ainda que “o inquérito ainda está inconclusivo porque aquelas conclusões são questionadas inclusive pelos pais de Ana Sophia”.
O advogado relata que foram feitas apreensões de telefone celular sem ordem judicial, além de o computador que a filha dele usava para estudos. “Se periciou o carro de Thiago. O carro de Thiago não tem absolutamente nada, nada. Material genético, nada, nada, absolutamente nada. Mas a polícia disse que ele transportou o corpo naquele carro”, comenta ainda Marcus Alânio.
O advogado Marcus Alânio ressalta ainda que o inquérito não está mais em segredo de justiça e revela que existe a informação de que um tio de Sophia teria violentado duas irmãs e a própria menina desaparecida. Além disso, teria um envolvimento amoroso com a mãe de Sophia. “Há notícias no inquérito de que esse tio abusou sexualmente de duas irmãs de Ana Sophia quando eram crianças. E que recentemente ao desaparecimento de Ana Sophia havia abusado sexualmente Ana Sophia”, ressaltou.
Em entrevista a Clilson Júnior, Marcus Alânio volta a sustentar a inocência de Thiago Fontes. “Não diria nem evidência, não há nenhuma lógica que construa Thiago tendo participado do desaparecimento”, defende o advogado.
clickpb
Acidente com ônibus escolar deixou dois mortos e vários feridos na Paraíba. Na manhã desta terça-feira (1º), um grave acidente envolvendo um ônibus escolar deixou dois jovens mortos e vários feridos na rodovia entre Pilões e Guarabira, no Brejo Paraibano.
O veículo transportava estudantes quando saiu da pista e tombou, segundo informações preliminares. Imagens obtidas pelo Portal Independente mostram que os pneus dianteiros do ônibus estavam em más condições, o que pode ter contribuído para o acidente. Testemunhas relataram que o veículo fazia parte da frota contratada pela Prefeitura de Pilões para transporte escolar.
Os feridos foram encaminhados para hospital Regional de Guarabira, enquanto as autoridades investigam as causas do acidente. A Prefeitura de Pilões ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. A Polícia Civil investiga se houve falha mecânica ou negligência na manutenção do veículo.
Duas pessoas morreram após grave acidente na rodovia que liga Pilões a Cuitegi, no brejo Paraibano, o ônibus transportava estudantes para Guarabira.
As duas pessoas mortas chegaram a ser socorridas para o hospital regional de Guarabira, mas infelizmente não resistiram aos ferimentos. Uma das vítimas fatais foi Fátima Antonella, 16 anos, estudante da escola cidadã Dom Marcelo em Guarabira, a outra vítima foi um menino de 13 anos.
O veículo tinha crianças, adolescentes e jovens. Dezenas de vítimas feridas foram atendidas no HRG e várias foram transferidas para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Felipe com PI
Medida visa garantir cumprimento das ordens protetivas em casos de violência doméstica
O Senado aprovou uma lei que determina o uso de tornozeleiras eletrônicas por agressores de mulheres como forma de garantir o cumprimento das medidas em casos de violência doméstica e familiar. O texto estabelece que a polícia será alertada se um agressor se aproximar da vítima indevidamente. A proposta segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 5.427/2023
Agência Senado