Dois homens suspeitos de violência doméstica foram presos por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) entre a tarde desse sábado (7) e a madrugada deste domingo (8). A primeira prisão aconteceu no Bairro Nordeste I, na cidade de Guarabira, quando a guarnição comandada pelo cabo Aldemir foi acionada para atender a uma ocorrência onde o companheiro da vítima teria arrombado a porta que dá acesso ao quintal da casa e passou a causar desordem dentro do imóvel. Os policiais se dirigiram até o local e constataram a veracidade da denúncia, sendo o suspeito preso e conduzido à delegacia juntamente com a vítima.
No Alto da Boa Vista, também em Guarabira, o Copom recebeu uma denuncia de violência domestica, onde a vitima relatou que seu companheiro estava bastante agressivo e
danificando objetos dentro de casa. Foi designada para ir até o local a guarnição comandada pelo cabo Aldemir, que manteve contato com a vítima e constatou a veracidade da denúncia, sendo o companheiro dela preso e conduzido à delegacia junto com um simulacro de pistola que estava usando para ameaçar a vítima.
OUTRAS OCORRÊNCIAS – No início da madrugada do domingo, no Loteamento Olívia Madruga, em Cuitegi, um homem foi preso por embriaguez e desordem depois que o proprietário de um bar solicitou apoio policial informando que o suspeito, com sinais de embriaguez, estava causando desordem e perturbando o sossego no local. Momentos antes, ele havia se envolvido em uma confusão com um homem não identificado e foi agredido com um soco no olho e ambos foram colocados para fora do estabelecimento.
Um dos envolvidos deixou o local, mas o outro continuou perturbando, tentando adentrar no bar. A guarnição comandada pelo sargento Amaro manteve contato com ele, pedindo para que se retirasse, porém, ele não obedeceu e também desobedeceu às ordens de abordagem. O acusado, bastante alterado, foi contido e, com o apoio da guarnição de Alagoinha comandada pelo cabo Rangel, foi conduzido à delegacia. Durante o trajeto, ele ainda ficou chutando e dando cabeçadas no xadrez da viatura.
No sábado, na estrada que dá acesso ao Sítio Jacaré, zona rural de Alagoinha, a guarnição comandada pelo cabo Rangel foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, onde duas motos colidiram, sendo que uma delas estava sem placa. Um dos condutores foi socorrido pelo Samu e o outro, os policiais constataram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Diante da situação, a guarnição conduziu o suspeito para a delegacia e as motos foram apreendidas pela CPTran.