Por volta das 18h10min da terça-feira (15), a guarnição do Destacamento de Araçagi foi informada que dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG de cor preta de placa PGL 7691, onde um deles trajava blusão de cor preta e outro de camisa escura, ambos de posse de arma de fogo chegaram em uma residência procurando um jovem de 17 anos, pois queriam acertar uma conta com ele, e possivelmente estaria a procura do pai desse rapaz.
Rapidamente a guarnição local, com apoio das viaturas do CPU e Força Tática, saíram em diligências, no que a guarnição do Destacamento de Araçagi ao se aproximar da localidade se deparou com um automóvel, onde o pai e o avó do jovem confirmaram sobre o fato ocorrido. Diante da situação, a guarnição acompanhou os familiares da vítima até o local, sendo informado por populares que os acusados tinham retornado e estariam novamente na casa.
Cautelosamente, foi montado o cerco próximo a uma porteira, onde foi observado que os acusados ao visualizarem o movimento do carro dos familiares e da polícia, arremessaram um objeto no mato, porém receberam voz de parada da guarnição. Os acusados tentaram se evadir, porém, foram capturados. Ao ser realizada a abordagem e busca pessoal, foi encontrado com cada um deles um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Em seguida, com apoio das outras guarnições, foi realizada uma varredura nas proximidades de uma cocheira, onde teria sido arremessado o suposto objeto, sendo localizado um (01) Revólver Taurus calibre .38 com (06) munições intactas. Como também foi aprendida uma motocicleta Honda CG de cor preta de placa PGL7691.
Foi indagado sobre documentação do veículo e CNH, mas o condutor informou que não possuía. Em seguida os acusados (ambos de 21 anos de idade), juntamente com o material apreendido foram encaminhados a delegacia plantonista de Guarabira e apresentados ao delegado plantonista para lavratura do flagrante delito.