O deputado federal Damião Feliciano cravou, em entrevista nesta segunda-feira (12), que a Federação União-PP passará a ser comandada por Aguinaldo Ribeiro. Apesar de ainda não haver documentação assinada, como frisa Damião, o deputado federal declarou que está tudo encaminhado, como acompanhou o ClickPB em entrevista veiculada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Questionado sobre a posição da Federação União-PP para as Eleições 2026 na Paraíba, Damião enfatizou que “ela vai ficar com Lucas. Porque quem vai ficar com a presidência da Federação é o deputado Aguinaldo Ribeiro. Não está decidido porque não escreveram ainda. Mas já está encaminhado”. O deputado ressaltou ainda que deve permanecer filiado ao União Brasil, considerando o posicionamento da Federação.
De acordo com Damião Feliciano, a Paraíba vive um momento excelente em vários aspectos, citando turismo, infraestrutura, empregabilidade. Ele aponta que o mérito é para o Governo do Estado, sob a batuta de João Azevêdo. “Por isso mesmo estamos aqui levantando já os esforços para que a gente possa eleger a chapa de Lucas Ribeiro, que é o candidato do governador, o nosso Nabor Wanderley e o outro candidato a senador, que é o João Azevêdo”.
Na Paraíba a situação da Federação União-PP segue indefinida e marcada por uma disputa. Por um lado, o Progressistas com a família Ribeiro pretende lançar a candidatura de Lucas ao Governo em 2026. Já o senador Efraim Filho também pretende lançar sua candidatura a governador pelo União Brasil.


