No dia em que a cidade de Guarabira passou para a classificação ‘amarela’, na última segunda-feira (13), permitindo a abertura do comércio, no processo de relaxamento das medidas restritivas por causa da pandemia da Covid-19, um fato inusitado assustou clientes e funcionários da unidade do Armazém Paraíba da cidade de Guarabira.
Um cliente que reside na cidade de Cuitegi, um senhor de 52 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, tentou atear fogo no interior da loja. Ele chegou com um recipiente com gasolina, ateou fogo numa tocha e se encaminhou com direção ao salão da loja ameaçando incendiar tudo.
De acordo com o cidadão a fúria foi motivado por causa da comprar de aparelho de telefone celular, que apresentou e ele queria trocar por outro, mas a gerência do estabelecimento disse que o produto precisava ser encaminhado para a assistência autorizada, se negando a fazer a troca, como exigia o cliente.
O homem insistiu quase o dia inteiro o período da tarde resolveu radicalizar e por pouco não provocou um incêndio. Ele foi contido inicialmente por funcionários, que não permitiram a entrada dele com a tocha em chamas e depois com a chegada da Polícia Militar, que foi acionada.
O cidadão e vendedor ambulante, disse que comprou o telefone à vista e não aceitava levar para autorizada, pois precisava do aparelho para se comunicar. Contido, o cliente foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde teve de apresentar esclarecimentos à autoridade policial.
As informações foram veiculadas na Rádio Constelação FM.