O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima interrompeu seu silêncio na política nacional e estadual para tratar da morte do ex-prefeito de Guarabira, Zenobio Toscano, neste domingo em João Pessoa, vítima de AVC hemorrágica.
– Mais um domingo triste, muito triste. Zenóbio Toscano é um ser humano raro. Raríssimo. Quem não o conheceu de perto não testemunhou o seu caráter nem desfrutou do senso de humor fino escondido no sorriso tímido. Sisudo? não! – afirmou Cássio, acrescentando:
– Ele era sério, isso sim. Probo, honrado, ético, íntegro, decente. Amigo de uma vida inteira, amizade que herdei do meu pai e transmiti ao meu filho Pedro. Conselheiro de três gerações, observou.
Para Cassio, “a boa política sempre nos aproximou. O espírito público nos uniu. A amizade foi uma consequência natural dos propósitos comuns. Teria tanto a contar, uma linda história para relatar. Muito mais a agradecer. O Gato Preto dedicou sua vida a muitas vidas.
E disse mais: :Amou Guarabira como quem ama a própria existência. Ele e Léa se transformaram num só. Que lindo casal, que bela família. Mais uma vez choro de saudade. Choro por não poder prestar-lhe minha última homenagem. Por tanto bem que fez, já foi acolhido por Deus e recebido pelo Poeta com a camisa do Vasco
time do coração desses amigos irmãos”.
E concluiu: “Descanse em paz meu amigo Nóbio.”