Na semana em que a cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, anuncia uma grande festa para comemorar o dia das crianças um caso de maus tratos contra uma delas choca a população.
Nesta sexta-feira (18) uma criança deu entrada na Policlínica Municipal vítima de maus tratos para tratar de uma infecção na pele causada por larvas de moscas na cabeça.
A mãe da criança está separada do pai, a criança dar entrada na unidade de saúde apresentava feridas no couro cabeludo e observou-se a presença de larvas nos ferimentos.
Segundo informações a criança estava sob os cuidados do pai que já havia sido alertado pelos órgãos de fiscalização sobre a necessidade de cuidar da criança, assim como a mãe também já teria sido alertada.
Após a confirmação dos maus tratos, a polícia foi acionada através do Conselho Tutelar, os pais, identificados por Geraldinho e Cristina, foram trazidos para a policlínica, realizaram exames de corpo de delito e foram conduzidos a delegacia de Sapé para as medidas cabíveis.
A criança está aos cuidados do Conselho Tutelar enquanto aguarda decisão do Ministério Público.
Órgãos alertam a população – Os órgãos que cuidam do direito das crianças e adolescentes alertam que as pessoas podem fazer denúncias anônimas caso identifiquem casos de maus tratos contra crianças.
O Conselho Tutelar recebe as denúncias para averiguações e diligências, o CREAS e/ou o CRAS também podem acionados.