Ele nos revelou que também planeja fazer uma exposição de arte Naif em homenagem a Zenóbio Toscano, que foi prefeito de Guarabira por três mandatos e deputado estadual por cinco vezes. “Isso porque o benfeitor Zenóbio apresentou-se durante toda a sua vida pública como um grande entusiasta e apoiador da Cultura local, regional e do estado, inclusive por ter sido um grande admirador da arte Naif”, justificou Smart.
Ary é um jovem artista autodidata, mas ‘polivalente’, por criar e fluir com vasta inspiração em distintas divisões da arte visual, que além de pintor, é desenhista, apresenta-se bem no campo da escultura, como mestre na confecção e manipulação de teatro de bonecos, monitor de oficinas artísticas, entre outros.
Ary Smart tem 38 anos de idade, é casado, pai de três filhos e, atualmente, mora na vizinha cidade de Pilõezinhos. E, como reconhecimento, por vir contribuindo substancialmente com a Cultura local, recebeu do poder legislativo o título de Cidadão Pilõezinhense e a Medalha Poeta e Cordelista José Camelo de Melo; a maior horaria ofertada a uma pessoa naquela cidade.
Artista fará exposição de seu trabalho para comemorar 21 anos de carreira (Foto: Arquivo Pessoal) |