Por volta das 13h40 da quinta-feira, 10 de abril, uma ação conjunta entre a Polícia Militar, por meio da Guarnição de Força Tática Bravo da 27ª SAPP/7ª CIPM, e a Polícia Civil da cidade de Araruna, resultou na prisão de um indivíduo acusado de homicídio, bem como na apreensão de arma de fogo e entorpecentes.
A operação foi desencadeada após levantamento de informações a respeito de um homicídio ocorrido na noite anterior (9 de abril), no município de Araruna. De posse dessas informações, as equipes das forças de segurança se deslocaram até a zona rural da cidade, mais precisamente ao Sítio Varelo de Cima, onde o suspeito estaria escondido.
Ao perceber a aproximação das guarnições, o indivíduo tentou empreender fuga, dispensando objetos que estavam em sua posse. No entanto, a rápida atuação das equipes garantiu sua captura. Em seguida, foram recuperadas cerca de 13 porções de substância análoga ao crack e 38 porções de substância análoga à cocaína.
Durante a continuidade das diligências, os policiais localizaram ainda uma espingarda calibre 12 e 02 munições intactas na residência do acusado. Todo o material foi apreendido e, junto com o suspeito, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araruna para os procedimentos legais cabíveis.
A ação destaca a importância da integração entre as forças policiais na resposta rápida e eficaz à criminalidade, reafirmando o compromisso com a segurança da população.