A Prefeitura de Guarabira, após saber de reunião dos vendedores de carnes, peixes, frangos e derivados com o advogado Antônio Teotônio e a vereadora Josineide Nicolau, tornou sem efeito notificação, emitida pela Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação da Vigilância Sanitária do município, que proibia comerciantes de exercerem suas atividades dentro e fora do Mercado Público.
Notificação emitida pela Prefeitura de Guarabira dando prazo para desocupação de comerciantes (Foto: WhatsAPP) |
A reunião foi realizada semana passada no escritório de “Dr. Teotônio”, ocasião em que os comerciantes se mostraram temerosos em perder seus locais de trabalho, vista que a notificação da Prefeitura de Guarabira dava um prazo de 15 dias, iniciado em primeiro de maio, para a desocupação de boxes, tendas e bancos de feiras.
Tanto Neide quanto Teotônio disseram aos comerciantes que eles não poderiam ser notificados daquela forma. “Se a administração municipal quer promover melhorias nos pontos comerciais, tem também de encontrar local, mesmo que de forma provisória, para instalar os comerciantes”, disse Antonio Teotônio.
O advogado prometeu acompanhar o caso, inclusive se oferecendo para, se o problema fosse ser tratado nas esferas judiciais, defender os comerciantes junto ao MP e na Justiça. O mesmo disse a vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio).