Os pedidos de prisão foram apresentados pelos deputados, Carla Zambelli (PSL-SP), Sanderson (PSL-SP) e pelo senador Major Olimpio (PSL-SP) e pela Republica de Curitiba.
Segundo a República de Curitiba, “Configura crime contra a soberania Nacional, é crime contra a Democracia Brasileira, e um ato terrorista”.
Lula cometeu os Crimes
- INCITAÇÃO AO CRIME, Art.286 do CP, ( Incitando a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia no seio da população brasileira”.
- APOLOGIA, Art.287 do CP. A luta do condenado por alguma questão política desenvolvem ações violentas para precisamente impor seus ideais e destruir a paz e o estado vigente com o qual não está de acordo. Isto é, desejam estabelecer um estado de medo e insegurança entre a população local que atuam para, desta forma, poder pouco a pouco conseguir a desestabilização total e impor-se como autoridade.
- PROMOVER VIOLÊNCIA P/ DESORDEM PÚBLICA, Art. 22 Lei 7170/83 (Lei Seg Nacional). crime contra a ordem pública, Em discurso o Condenado Lula pediu para seus militantes seguir exemplo do Chile, fazer terrorismo no Brasil.
- A PRISÃO PREVENTIVA poderá ser decretada como GARANTIA da Lei e ORDEM PÚBLICA.