Em apenas dez dias de investigação, a Polícia Civil conseguiu novas provas e prendeu, pela segunda vez, um homem suspeito de cometer homicídio. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), em Alagoa Grande, no interior da Paraíba.
Edmilson dos Santos Oliveira, de 52 anos, foi preso por equipes das Delegacias da Alagoa Grande e Guarabira, ambas também situadas no interior do Estado.
De acordo com o delegado Hugo Lucena, o preso é apontado pela polícia como o autor do assassinato de seu próprio cunhado.
A vítima, identificada como José da Silva Santos, mais conhecida como “Buba”, foi morta golpes de faca. O crime aconteceu no último dia 9.
Ainda segundo o delegado, Edmilson chegou a ser preso logo após a prática do crime. Ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante delito pelo homicídio.
No entanto, o preso recebeu alvará de soltura após ser apresentado em audiência de custódia. Após coletar novas provas da participação de Edmilson no crime, a polícia voltou a acionar a justiça e pediu a prisão preventiva do suspeito. Ao analisar as novas provas apresentadas pela polícia, a justiça decidiu expedir o mandado de prisão preventiva, o que foi cumprido na tarde desta quarta-feira (19).
“O preso em flagrante foi posto em liberdade. Mediante representação da delegada de Alagoa Grande, foi decretada a preventiva de Edmilson, que, doravante, deverá responder ao processo preso”, afirmou o delegado.