Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Educação
01.02.2018 - 11h42 | Eldení Alves
Escola José Soares de Carvalho divulga lista dos primeiros aprovados no SISU 2018.1
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

A Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho, pioneira no ensino integral da cidade de Guarabira – PB, divulgou já nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 29/01, os nomes dos estudantes da instituição aprovados na Chamada Regular do SISU 2018.1. Segue a lista de aprovados:

ORDEM NOME COMPLETO CURSO INSTITUIÇÃO SÉRIE
01                       JULIANE FAUSTINO GEOGRAFIA UEPB 3º D
02 ADRYEL ALEXANDRE ED. FÍSICA UFPB 3º B
03 ARILSON FIDELIS ENG. MECÂNICA UFPB 3ª A
04 PEDRO LUCAS CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO UFPB 3º A
05 MATEUS ALVES ED. FÍSICA UFPB 3º B
06 MILEYDE DE SOUZA PEDAGOGIA UFPB 3º C
07 JOSÉ RAFAEL GESTÃO COMERCIAL IFPB 3º B
08 NATANAEL VIANA JORNALISMO UFPB 3º C
09 FRANCIELE LOURENÇO SERVIÇO SOCIAL UFPB 3º C
10 ANA CAROLINA ARQUIVOLOGIA UFPB 3º F
11 PEDRO PAULO LETRAS UEPB 3º C

 

Segundo o diretor da instituição, Josinaldo Rodrigues dos Santos, expôs sua alegria com os resultados: “Estamos felizes em ver os resultados do empenho da nossa equipe e determinação de nossos discentes, estamos a cada dia nos esforçando para oferecer o melhor aos alunos, estamos ansiosos com a lista de espera, temos um quantitativo superior a este aguardando a convocação para assumir a vaga. Estamos nos preparando para em 2018 aprimorar ainda mais nosso trabalho, através da inserção de práticas pedagógicas que desenvolvam o raciocínio crítico e ofereça suporte para a auto determinação do aluno na sociedade”.

Ainda na entrevista, o professor Josinaldo acrescentou que no ano letivo 2018 a instituição está articulando um contrato direto com ônibus escolares para o transporte dos discentes da zona rural de Guarabira: “Estamos quase no final do trâmite burocrático para a autorização do contrato direto, por meio do Programa Nacional de Transporte Escolar- PNAT, objetivando em 03 rotas diferentes, atender a demanda dos alunos da zona rural da cidade de Guarabira e Mulungu”.

Já o coordenador administrativo financeiro, Romário da Silva Gomes, relatou: “Em 2017, enfrentamos diversas dificuldades, mas sempre mantivemos a garra e a responsabilidade com o gerir da instituição, nossos professores são a peça chave desse sucesso bem como os alunos, os quais externo os mais sinceros agradecimentos por acreditar no nosso modelo de ensino e por ter a certeza de que construímos a base necessária para o prosseguimento dos estudos desses alunos no Ensino Superior.

Além das aprovações dos alunos em universidades públicas, tivemos a aprovação do aluno Mateus Neres, estudante da Modalidade de Jovens e Adultos – EJA, o mesmo foi aprovado para o Curso Técnico em Agroindústria – Campus UFPB em Bananeiras.

A instituição ainda acrescenta que as matrículas ainda encontram-se abertas, sendo necessário para os alunos novatos que os mesmos procurem a escola para preencher a ficha de inscrição, que deverá ser assinada pelo responsável, caso o aluno tenha menos de 18 anos, ou por ele mesmo, se tiver mais de 18 anos. Além da ficha, os novatos devem levar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem.

A Escola Cidadã Integral trata-se de um novo modelo de escola pública implantado na Paraíba, com a proposta de organização e funcionamento em tempo único (integral). É uma política pública e está inserida no Plano Nacional de Educação (Meta 6: “Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) dos (as) alunos (as) da educação básica) e também no Plano Estadual de Educação.

O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do Ensino Médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida.

 

 

Fonte: Assessoria

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2018 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo