Na tarde da última segunda-feira (25), um homem sofreu uma tentativa de extorsão proveniente de seu próprio irmão, na cidade de Guarabira, na Paraíba. A vítima ligou para a Polícia Militar que agiu rapidamente e conseguiu empedir a ação criminosa.
Por volta das 16h da tarde de ontem, um homem fez um chamado a Polícia Militar de dentro de uma agência bancária situada em Guarabira, com a acusação de que teria sido retirado de casa por três indivíduos mediante socos, pontapés e sob ameaça com uma arma de fogo.
Os acusados teriam o levado até a agência afim de que ele realizasse uma transferência de sua conta bancária para a conta de um dos acusados. A vítima estava dentro da agência enquanto os criminosos ficaram à sua espera do lado de fora. Nesse momento, a Polícia Militar foi acionada.
A guarnição chegou rapidamente a agência bancária no entanto, os suspeitos não estavam mais no local. A vítima foi levada a delegacia para prestar queixa contra os acusados e logo após foi levado para casa com apoio da guarnição.
Próximo a sua residência, um dos acusados, de 47 anos, foi avistado dentro de um automóvel de cor branca. A Polícia abordou o indivíduo, conduziu-o até a delegacia e o apresentou ao delegado plantonista para que fossem realizadas as medidas cabíveis. Diligencias foram feitas porém, os outros acusados ainda não foram localizados.