O ex-policial militar Wanderlan Limeira dos Santos, apontado pela Polícia Federal como líder de um esquema de fraudes em concursos públicos, morreu nesta terça-feira (16), em Patos, no Sertão da Paraíba. A informação da morte foi confirmada pelo Hospital Regional de Patos, onde ele estava internado.
De acordo com o informado pelo hospital, Wanderlan Limeira sofria com problemas de coagulação. As causas da morte foram identificadas como choque não especificado, choque hipovolêmico e coagulopatia não especificada.
Além de ser investigado pelo esquema de fraudes em concursos públicos, Wanderlan respondia por crimes como homicídio, peculato (roubo ou desvio de dinheiro ou bens públicos), concussão (quando um funcionário público exige dinheiro ou vantagem indevida, usando a autoridade do cargo), roubo majorado (com agravantes), abuso de autoridade e uso de documento falso.
Um homem de 34 anos foi preso suspeito de agredir a esposa com socos na cidade de Manaíra, no Sertão da Paraíba, por não ter gostado do conteúdo da conversa dela com amigas durante uma festa de confraternização. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
Segundo as investigações, a suspeita do crime aconteceu na noite da segunda-feira (16), por volta das 23h. O marido estava acompanhado da esposa em uma residência, além da presença de outras pessoas.
Por ele não ter gostado do que ouviu entre as mulheres, conforme o delegado Gutemberg Cabral, ele partiu para cima da companheira e desferiu um suco no olho esquerdo, causando hematoma profundo. Ele também puxou várias vezes os cabelos da vítima, além de ter dado tapas no rosto dela provocando lesão corporal.
A Polícia Civil foi acionada, o suspeito fugiu do local da confraternização, e foi encontrado pelas autoridades em uma área de Caatinga, onde estava escondido. Ele foi preso em flagrante.
A Polícia Militar apreendeu um arsenal com um grupo suspeito após troca de tiros na comunidade do Onze, no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. A ação foi durante o final de semana.
Foram apreendidas três pistolas, dois revólveres, oito carregadores e mais de 170 munições prontas para o uso.
Equipes da Força Tática e do Coordenador de Policiamento do 7º Batalhão realizavam o patrulhamento tático na região, foram surpreendidas pelos disparos e revidaram. Cinco foram detidos e dois deles com 15 anos, cada, saíram feridos. Eles foram atendidos no Hospital de Emergência e Traumas de João Pessoa e já receberam alta.
Na manhã do dia 07 de dezembro de 2025, durante patrulhamento, as PATAMOS do BPCHOQUE visualizaram um veículo CELTA DE COR AZUL, que com a aproximação das equipes mudou rapidamente a velocidade com que trafegava.
Nesse contexto, os militares fizeram uma consulta veicular pela placa do veículo, que constatou que se tratava de um carro com restrição por roubo.
A polícia militar prendeu em Caiçara, agreste paraibano, um homem acusado de agredir a própria mãe, na noite da segunda-feira (01).
Na solicitação da PM, foi relatado que uma mulher havia sido agredida pelo próprio filho no Conjunto Epaminondas. A vítima, encontrada bastante abalada, informou ter sido atingida por vários socos no rosto e expulsa de casa, fato que, segundo ela, ocorre de forma recorrente.
O suspeito foi localizado nas proximidades, consumindo bebida alcoólica, e imediatamente abordado pela guarnição que o prendeu.
Dois homens, de 28 e 18 anos, foram presos após um confronto com a Polícia Militar no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa, na noite do sábado (29). Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especializada (BPRONE) participavam de um curso de capacitação na área quando realizaram a prisão.
Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo, 37 munições, carregadores de pistola e dinheiro em espécie. Segundo a PM, os suspeitos detidos em flagrante seriam integrantes de uma facção criminosa.
Um dos homens ficou ferido durante o confronto e foi socorrido sob custódia para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. O caso foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil, no bairro Geisel.
Na noite da terça-feira (25), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência relacionada a disparos de arma de fogo no município de Caiçara, agreste paraibano.
De acordo com as informações, o fato ocorreu nas proximidades de um estabelecimento comercial em Caiçara, onde uma pessoa foi atingida por disparos e socorrida pelo SAMU para o hospital.
De acordo com o relato inicial, dois indivíduos teriam efetuado os tiros e fugido em seguida. Guarnições realizaram rondas na tentativa de localizar os suspeitos, porém ninguém foi encontrado.
Foi identificado como Alisson Barbosa o homem que faleceu em um grave acidente registrado por volta das 21h deste domingo, 16 de novembro, no município de Mulungu, Agreste paraibano.
Segundo informações, Alisson residia no sítio Barro Vermelho e estava retornando de um bolão de vaquejada quando perdeu o controle da motocicleta ao passar por um quebra-molas no distrito de Leolândia.
A queda foi violenta e a morte do jovem foi imediata. Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou o óbito. Alisson era vaqueiro, conhecido na região, e deixa esposa e dois filhos.