O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), ao ser perguntado sobre a sucessão municipal de 2020 em Guarabira, afirmou que o “seu candidato” nas eleições do próximo ano será uma pessoa de sua estrita confiança. “Não vou querer um sucessor que me traia mais tarde e ainda por cima fique falando de mim depois do rompimento”, revelou o gestor guarabirense.
Entrevistado na Rádio Cultura FM de Guarabira nesta terça-feira (22) pelos radialistas Martins Júnior, Digenilson Silva e Rodrigo Souza, o prefeito preferiu não citar nominalmente os possíveis pré-candidatos de seu grupo político, dizendo que, na atualidade, sua preocupação com a sucessão municipal é zero.
O radialista Rodrigou Souza perguntou se, quando for definida a chapa majoritária, quem ficar fora dela será considerado adversário político, o prefeito Zenóbio Toscano tergiversou sobre a pergunta, preferindo mais uma vez dizer que falta muito tempo para falar em candidaturas no seu grupo político.
Atualmente, quem anda mais próximo ao gestor, participando de inaugurações e outros eventos oficiais da Prefeitura de Guarabira, é o vice-prefeito da cidade Marcus Diôgo (PSDB).
Além de Diôgo, os nomes do advogado Antonio Teotônio (ex-presidente da OAB Guarabira) e dos vereadores Tiago do Mutirão, Jáder Filho e Neide de Teotônio são cotados no grupo do PSDB guarabirense para a sucessão do prefeito Zenóbio Toscano.
Presidente da Câmara – No final da entrevista, em tom de descontração com os radialistas presentes ao estúdio da Rádio Cultura FM, o prefeito também disse que confia no vereador Marcelo Bandeira (PSB), atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira. A afirmação subliminar do gestor deixou muita gente de “orelha em pé”.