O deputado federal e candidato à reeleição Wellington Roberto (PR) voltou sua artilharia política contra o governador Ricardo Coutinho, seu ex-aliado, na manhã desta quinta-feira (27). À imprensa estadual, ele fez duras críticas à postura do governador e denunciou o uso da máquina governamental para beneficiar a candidatura governista.
Denúncia
À imprensa, o parlamentar acusou o Governo do Estado de utilizar a estrutura governamental para influenciar a campanha eleitoral e afirmou que irá levar à Justiça fatos que estão sendo apurados por ele.
‘Estão fazendo lavagem cerebral em alunos em várias escolas, ameaçando que as escolas fecharão caso o candidato deles não ganhem. Outras categorias também estão sendo pressionadas e isso não pode continuar’, afirmou.
O deputado relevou que recebeu relatos do interior e está se documento e apurando para posterior denúncia.
‘Estamos reunindo todas as informações e vamos tomar as providências’, denunciou. ‘
Postura do governador
Na entrevista, Wellington Roberto aproveitou para pôr em xeque a postura de Ricardo Coutinho à frente do Governo do Estado e na campanha eleitoral. ‘Ele é um governante que não dialoga com os prefeitos, não dialoga com os aliados e tudo dele é na imposição. Ele diz como deve ser e ninguém pode questionar, é um verdadeiro ditador’, opinou.
Wellington Roberto sugeriu que o estilo de Ricardo Coutinho poderá se repetir em João Azevedo, caso o PSB ganhe a eleição. ‘Os jornalistas e a imprensa precisam ficar atentos à perseguição. Tudo é determinado pelo governo, que amordaça a imprensa, humilha os demais poderes e não cumpre as decisões da Justiça, como os repasses do duodécimo, e destrata categorias do funcionalismo’, explicou.
‘Destempero’
Wellington também fez críticas às relações de Ricardo Coutinho com políticos e familiares. De acordo com o deputado, o governador ‘se aproveita das pessoas’.
Leia Também: Pesquisa Ibope diz que Bolsonaro lidera entre mulheres e evangélicos