O jovem guarabirense João Vitor, de 21 anos, que foi vítima de acidente na noite da última quarta-feira (26), na rodovia que liga Guarabira a Araçagi, continua no Hospital de Trauma de João Pessoa à espera de procedimento cirúrgico.
A mãe da vítima revelou numa rede social que exames feitos constataram que houve lesão na coluna vertebral do jovem e os médicos revelaram que ele corre o risco de ficar paraplégico. A equipe médica está atuando para estabilizar física e emocionalmente o paciente para realizar a cirurgia, que deverá ocorrer nos próximos dias.
Em entrevista à emissoras de rádio de Guarabira, na manhã de hoje (28), o pai da vítima, o ex-secretário de Agricultura de Guarabira, Neno do Carrasco, disse confiar na providência divina de que a cirurgia irá reparar a lesão na coluna de Vitor e que tem fé que ele voltará a andar e fazer tudo que fazia antes. Neno confirmou que depois do impacto do acidente, seu filho reclamava que não estava sentindo as pernas.
Paraplegia
A paraplegia pode ocorrer após uma lesão da medula espinhal. É causada pela danificação de vértebras, ligamentos ou discos da coluna vertebral.
Paraplegia é a perda da função muscular na metade inferior do corpo, incluindo ambas as pernas.
Reabilitação, medicamentos e aparelhos médicos permitem que muitas pessoas com lesões na medula espinhal tenham uma vida independente e produtiva.
O acidente
Um veículo que saiu às pressas do motel Íntimus bateu em duas motocicletas, que eram conduzidos por funcionários do abatedouro da Guaraves e estavam a caminho do trabalho. O condutor da outra motocicleta teve apenas escoriações pelo corpo, foi atendido no Hospital Regional de Guarabira e em seguida liberado. O motorista do veículo, que não foi identificado, fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Nas redes sociais circulam fotografias de um jovem que seria da cidade de João Pessoa, apontando-o como possível causador do acidente e também imagens de um veículo. Entretanto, a polícia não confirmou a informação e já solicitou imagens do circuito interno do motel para tentar identificar o veículo e o motorista.