A violência assolou o estado da noite desta sexta-feira (07) para a manhã deste sábado (08) com registros de homicídios no Litoral Sul e no Sertão paraibano. Pelo menos cinco homicídios foram registrados, em levantamento feito pelo ExpressoPB. junto a outros sites de notícias.
Em Alhandra, litoral sul, um duplo assassinato foi registrado na noite da sexta-feira (07) no distrito de Mata Redonda.
De acordo com a Polícia Militar, por voltas das 22h, as vítimas foram executadas a tiros quando estavam sentados em frente da casa de um dos jovens mortos. Um carro branco parou em frente a residência e os ocupantes dispararam diversas tiros contra os rapazes que morreram na hora.
As vitimas foram identificadas como sendo Marcelo Beserra Quirino, que completou 18 anos em agosto, e Wellington Nascimento Gomes, 15 anos. No local, a polícia identificou cápsulas de pistola e também de espingarda calibre 12 que foram usadas para cometer o crime.
Esse e o segundo duplo homicídio registrado em uma semana no município de Alhandra.
Na terça-feira (04) dois homens moradores de Santa Rita foram mortos na Comunidade Caixa D’água. Eles foram identificados pelos vulgos “Carlinhos” e “Biriqueiro”.
Ainda na sexta-feira (07) a Polícia Militar registrou o encontro de um cadáver na Serra de João Dias, município de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.
A vítima foi identificada por Leidjan Dantas de Sousa, mais conhecido por “Leidinho”, 28 anos, natural de Antonio Martins, Estado do Rio Grande do Norte.
Segundo a polícia, o corpo do homem foi encontrado em uma estrada vicinal próximo a divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte.
Ao chegar no local, a guarnição constatou tratar de um cadáver com varias perfurações no corpo.
A PM encontrou próximo a vítima cerca de 8 estojos de espingarda calibre 12, e vários estojos de pistola calibre 380, além de uma moto de cor vermelha e placas de João Dias-RN.
Na madrugada deste sábado (08) um duplo homicídio foi registrado na cidade de Jericó, Região de Catolé do Rocha. Dois jovens entre 18 e 19 anos de idade foram mortos a tiros quando chegavam em casa.
De acordo com a Polícia Militar, José Matheus Vitoriano de Oliveira, 19 anos e um comparsa chegavam em casa em uma moto de cor preta quando foram abordados pelos suspeitos, que efetuaram vários disparos contra a dupla, que morreu no local.
O outro jovem foi identificado por Marcos Antonio Reinaldo da Silva. A Polícia Militar foi acionada, PM isolou a área até a chegada da perícia para encaminhar os corpos ao IML de Patos.
Segundo a polícia, os crimes ocorreram entre 00h030min e 06h00min, mas somente pela manhã o tio de Matheus encontrou os corpos e acionou a PM.
Segundo informações do Sargento Júlio César do 12º Batalhão de Polícia Militar, Matheus foi preso na semana passada por porte ilegal de arma de fogo.