Um homicídio foi registado na manhã dessa terça-feira (18) no sitio Canadá, zona rural de Pilões-PB. De acordo com as primeiras informações, Antonio D. Santos foi alvejado com tiros no rosto e próximo do peito. Tonho, como era conhecido, já tinha passagem pela polícia e cumpriu pena na cadeia de Serraria, e após passar alguns anos estava apenas dormindo na cadeia, no regime semiaberto.
Ele foi o autor de um crime que aconteceu no sítio Canadá no ano de 2004 e esse crime teve repercussão nacional, onde o caso foi exibido no antigo programa Linha Direta da Rede Globo.
A Policia está no local e até o momento não se sabe quem foi o autor dos disparos que matou Antônio. O mesmo já teria sofrido uma tentativa de homicídio na mesma localidade ano passado, quando discutiu com um morador da localidade.
Relembre o caso de 2004
Antônio não aceitou ser abandonado pela mulher e começou a ameaçá-la e também aos pais dela. Quando percebeu que não teria volta, deu três tiros no pai da moça, que sobreviveu e, cinco meses depois, atirou oito vezes na ex-sogra, dona Maria de Gogeba, que morreu na hora. Os crimes aconteceram no sítio Canadá, de propriedade das vítimas, entre os municípios de Pilões e Serraria, na Paraíba.
O casal se conheceu em Pilões e foi morar em São Paulo com o filho. Depois de sete anos de privações e espancamentos, mãe e filho fugiram para a casa dos pais dela, na Paraíba. A partir daí, com as ameaças freqüentes do acusado, o sossego de toda a família acabou.
Em abril de 2004, o marido abandonado cumpriu parte da promessa e atentou contra o ex-sogro, que conseguiu sobreviver. Mas cinco meses depois, a mãe da ex-mulher não teve a mesma sorte e foi morta de emboscada, quando saia de casa para pegar lenha. O acusado foi capturado na zona Leste de São Paulo uma hora após ter sua foto mostrada no Linha Direta.
Fonte: Seligapiloes