Moradores de Cuitegi estão denunciando que a atual gestão, comandada pelo empresário Geraldo Serafim (PSDB), abandonou a cidade, deixando ruas cobertas de mato, sujeiras, sem iluminação pública e até bancos de praças quebrados, inclusive com ferros expostos a ponto de causar ferimentos em crianças.
As denúncias são feitas principalmente em grupos de WhatsApp, a exemplo do “Cuitegi sem maquiagem”, onde moradores postam fotos, vídeos e áudios mostrando o que chamam de a “realidade da cidade”.
Moisés Lima, integrante do grupo de WhasApp “Cuitegi sem maquiagem”, além de publicar áudio revoltado com o abandono de ruas em Cuitegi, mostrou vídeos da situação, inclusive divulgando as imagens do Bairro Santo Antonio com setores sem iluminação, calçadas quebradas, mato cobrindo logradouros públicos e sujeira por todos os cantos.
Moisés cobra providências do prefeito Geraldo Serafim, mas também reclama dos vereadores com assento na Câmara Municipal.
Outro ponto da cidade mostrado abandonado pela gestão do prefeito Geraldo Serafim é a praça perto da residência do ex-vice-prefeito Ivo Rozendo. O local, conforme o vídeo divulgado nas redes sociais por Moisés Lima, também encontra-se em situação precária.
Morador de Cuitegi conhecido por Ronely, também integrante do grupo do WhasApp “Cuitegi sem maquiagem”, faz várias reclamações ao prefeito da cidade, sobretudo quanto as ruas sujas e cheias matos.
Nas redes sociais, outros moradores defendem a gestão municipal, dizendo que a culpa da cidade com ruas “abandonadas” não é só do prefeito, mas da própria população, que deveria colaborar com a limpeza.
Um outro internauta mostra no grupo a foto da fonte luminosa que, segundo ele, está desativada há quase três anos.
Veja outro vídeo